Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

MOVIMENTO PELA GARANTIA DOS DIREITOS DAS POPULAÇÕES DA TRANSAMAZÔNICA E XINGU

PRODUTORES RURAIS CONTINUAM ACAMPADOS ÀS MARGENS DA TRANSAMAZÔNICA EM ALTAMIRA. RODOVIA NÃO ESTÁ BLOQUEADA

O Movimento Pela Garantia dos Direitos das Populações da Transamazônica e Xingu, ainda se encontra acampados às margens da rodovia Transamazônica no km 27, canteiro de Obras da Hidrelétrica de Belo Monte.

Segundo a coordenação do movimento, cerca de 600 pessoas aguardam as decisões da comissão que se encontra em Brasília. A comissão que está em Brasília se reúne com ministros da Justiça, da Reforma Agrária, da Pesca, Funai/INCRA, Meio Ambiente e Ministério das Cidades e apresentando as demandas do Movimento.

Os líderes que viajaram para Brasília deverão retornar na tarde desta quarta-feira, 27, com as respostas sobre as negociações. Enquanto isso, os manifestantes continuam acampados.

A comissão está com um documento com oito páginas de reivindicação. As principais são: Licença indígena Medicilândia / Uruará e Novo Repartimento / Itupiranga, para o asfaltamento nestes trechos; Programa Luz Para Todos que beneficie 25 mil famílias; Plano Nacional de Habitação Rural que beneficie 03 mil famílias da Transamazônica; Inclusão no PAC 3 da trafegabilidade nas estradas da zona rural; Termo de Ajuste de Conduta (TAC) sobre a gestão do saneamento básico de Altamira; Consolidação das condicionantes de Belo Monte e Ordenamento fundiário das áreas indígenas do entorno da Transamazônica e Xingu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog