Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

PARCERIA

COOMAVUR E CAPESC SE UNEM PARA CONSTRUIR MERCADO E FEIRA DO PRODUTOR RURAL

A Cooperativa Agropecuária Vale do Uruará (COOMAVUR) e a Central Regional de Apoio a Aquicultura e Pesca (CAPESC) irão se unir para concretizarem o audacioso projeto de construção do Mercado e Feira do Produtor Rural de Uruará a ser construído no terreno da COOMAVUR na região centro-oeste da cidade de Uruará.

A Cooperativa Agropecuária Vale do Uruará vem trabalhando no projeto a cerca de dezoito meses e em conversação com a Central Regional de Apoio a Aquicultura e Pesca acertou a junção das duas entidades para a construção da obra, tendo a CAPESC interesse em parte da estrutura da COOMAVUR.

Depois de vários dias de negociações uma reunião no prédio da COOMAVUR na manhã deste sábado, 09, praticamente selou a união das duas entidades. Durante a reunião o presidente da Cooperativa, Cirilo Nicolodi apresentou o Contrato Particular de Compromisso de Permuta Futura a serem assinadas por ambas as partes interessadas.

Após apresentação do Contrato os sócios da cooperativa aprovaram o projeto que agora depende apenas da aprovação por parte dos associados da Central Regional de Apoio a Aquicultura e Pesca para que o contrato seja assinado.

Na negociação entre COOMAVUR e CAPESC ficou acertada a permuta em que a Cooperativa Agropecuária Vale do Uruará cederá um lote urbano de sua propriedade onde há um galpão, uma balança, uma esteira e um secador de grãos no valor de R$ 1.865.300,00, em troca a Central Regional de Apoio a Aquicultura e Pesca fará o projeto e a construção do Mercado e Feira Livre do Produtor Rural conforme planta elaborada pelo engenheiro da COOMAVUR e ainda ficará responsável pela construção de um poço artesiano e uma caixa d’água com capacidade para 10 mil litros.

Além do presidente da COOMAVUR, Cirilo Nicolodi, também esteve presente na reunião o presidente da CAPESC, Edivan Batista da Silva, e vários associados.

O Mercado e Feira do Produtor Rural serão construídos em 2014 e de acordo com ambas as entidades a população uruaraense será beneficiada com a concretização da obra.

Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog