Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

URUARÁ PODE MAIS CONTRA A DENGUE

EQUIPE DO GOVERNO "URUARÁ PODE MAIS" SAI AS RUA EM COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Por: Cirineu Santos
Fotos: Eliel Santos
GABINETE/ASCOM/PMU

Na manhã desta sexta-feira (22), foi realizada pela equipe do Governo Uruará Pode Mais, uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade, com faixas, cartazes e a distribuição de folhetos com informações sobre o combate ao mosquito da dengue.  Durante toda a semana, de 18 a 22 de março, a equipe da Secretaria de Saúde cumpriu um cronograma de atividades. Em diversos bairros, foram realizadas visitas domiciliares com abordagem e informações sobre a dengue e a borrifação com o carro fumacê.

O combate ao mosquito é uma das prioridades do Governo Municipal. O prefeito Everton Vitoria Moreira, o Banha, juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde, solicitou um apoio logístico da 10ª Regional em Altamira, no sentido de que viesse à Uruará o carro fumacê, o mesmo se encontra na cidade, desde o dia 12 de março, com um trabalho intenso nos bairros. “O trabalho de borrifação será feito por tempo indeterminado no Município. Nosso objetivo é combater o mosquito da dengue”, informou o prefeito Banha.

Os bairros do Aeroporto, Mini – Indústria, Centro, Jardim Morumbi, Vila Brasil e Boa Sorte, Baixada Fluminense e Boa Esperança, já receberam a equipe da saúde. A Equipe de borrifação com o carro Fumacê está todos os dias da semana, passando nos bairros em dois horários: das 07:30 às 09:30 (pela manhã); e da 16:30 às 18:30 horas (pela tarde). “Serão seis borrifações diárias, sendo três pela manhã e três pela tarde”, explicou a secretária de Saúde, Adriana Marques.

O prefeito Everton Moreira, solicitou o apoio da população no sentido de que no momento em que a equipe estiver fazendo o trabalho, como o carro Fumacê, os moradores abram suas casas, seus quintais, para que o trabalho seja completo. “Sei que a população está empenhada nesta missão, por isso agradeço o apoio de todos e solicito que nos ajude a combater o mosquito da dengue”, solicitou.

Além da equipe da Secretaria de Saúde, participaram da caminhada o chefe de Gabinete da Prefeitura, Leandro Oliveira, a secretária de Educação Rosângela Pontes, a diretora do Hospital Municipal Fátima, alunos das escolas municipais e população em geral.

Segundo o prefeito Banha, o combate a dengue continua. “Por tempo indeterminado. O governo municipal está empenhado. Não mediremos esforços em combate ao mosquito. É um trabalho intensificado. Solicitamos a colaboração da população no sentido de ajudar e divulgar esta ação. Agradecemos a todos pela colaboração em combate ao mosquito. Sei que Uruará Pode Mais contra a Dengue”. Concluiu Banha.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog