Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

FACULDADE

COQUETEL MARCOU O INÍCIO DO ANO LETIVO DA FLATED FAECO EM URUARÁ
Por Joabe Reis

Alunos e convidados
Na noite deste sábado, 02 de março, foi iniciado oficialmente o ano letivo da Faculdade Latino Americana de Educação – FLATED e Faculdade Ecoar – FAECO – no município de Uruará com a aula inaugural dos cursos de extensão universitárias. O evento educacional, que teve um coquetel marcando o início dos cursos, aconteceu no Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicolini, cerca de 400 estudantes se fizeram presentes.

Durante a aula inaugural foi apresentado parte do corpo docente da faculdade e o programa de educação continuada da Flated, Faeco e Cristo Rei. Serão quatro cursos, Ciências contábeis, Gestão Ambiental, história e Pedagogia.

Professores Jandira Lurdes, Oneide Costa, Gustavo, 
Marizete e coordenadora Cristiane Andrade
O coordenador pedagógico de extensão universitária da Flated Faeco do Núcleo de Santarém, professor Gustavo Andrade, respondeu a nossa reportagem sobre a legalidade dos cursos. “O aluno pode confiar na Flated Faeco porque são faculdades realmente credenciadas pelo Mec, podem ofertar cursos de extensão universitária assim também como curso de graduação ao nível superior. A Flated é credenciada pela portaria 357, ela pode ofertar cursos de extensão universitária assim também como curso de graduação. Nosso aluno pode ter acesso ao seu histórico no site, nós divulgamos o nome do aluno após a sua aprovação no processo seletivo  A nossa instituição tem um compromisso com a educação de qualidade, tem um compromisso com a verdade com o nosso aluno. O aluno pode ter a certeza de que a Flated Faeco e também a Cristo Rei, que é uma faculdade que oferta o curso de história nosso, ambas são faculdades credenciadas pelo Mec”, afirmou.

Sobre a diplomação o coordenador disse que só acontecerá após o 6º semestre. “Os alunos estão sabedores de que estarão fazendo cursos de extensão universitária e não de graduação, eu expliquei a eles que o curso de graduação só pode ser ofertado na sede que é em Fortaleza no Ceará. O aluno passa pelo processo de extensão universitária a partir do sexto semestre, segundo o nosso programa educacional, ele já estudou seis módulos, ele tem nota, o certificado desses módulos válidos e fará um reaproveitamento de tudo que ele cursou, além disto, ele fará uma prova para testar o conhecimento adquirido nos seis semestres estudados a partir daí, isto tudo legal de acordo com a lei 9394 de 1996 da LDB, após ser aprovado na prova o aluno passa ao nível de graduação, aí ele vai ter o sétimo semestre, vai ter o TCC já como graduando e a partir da conclusão do TCC e dos estágios ele conclui o curso e receberá o diploma de graduado na área que ele está estudando”, concluiu.

Cristiane Andrade é a coordenadora do pólo de Uruará, responsável pelos cursos de extensão universitária das referidas faculdades em Uruará, Placas e Medicilândia. A Flated Faeco e Cristo Rei iniciam o ano letivo com 428 alunos matriculados. As aulas acontecerão no colégio Objetivo no sábado à noite e no domingo o dia todo. A instituição é adventista. Neste domingo, 03 de março, acontecem aulas dos cursos de Gestão Ambiental e Ciências Contábeis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog