Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

SELCTUR - ESCOLA DE MÚSICA

AULAS DA ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA, DIEGO COTES DE MORAIS COMEÇARAM HOJE, 18

Por:Cirineu Santos
Fotos: Eliel Santos
ASCOM/PMU

Aulas de música começaram hoje
As atividades com os alunos da Escola de Municipal de Música Diego Cotes de Morais em Uruará começaram nesta segunda-feira, 18 de março. Ao todo são 300 alunos matriculados em dois períodos (manhã e tarde), sob a regência do maestro Paulo Jorge Moreira, com aulas de flauta doce, teclado e violão.

Maestro Paulo Jorge acompanha alunos
De acordo com o maestro Paulo Jorge, a Escola de Música atenderá alunos até o 3º ano do ensino fundamental com aulas de Flauta Doce, ministradas pela Karine Rodrigues; aulas de teclado e violão, com alunos até o 6º ano do ensino fundamental ministrado pelos monitores Elton Barros, Fernando Junior e Lucas Paixão; além disso, 25 alunos que compõem a banda principal e mais 25 alunos que compõem a banda B.

Cada curso tem a duração de uma hora, duas vezes por semana. Com aulas gratuitas.

Secretária Diva Cássia
Diva Cássia, Secretária Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo nos informou que a Escola de Música é um programa da SELCTUR com grande credibilidade para o município, visto que a Banda Municipal sempre foi destaque na região e mesmo no Estado do Pará. “Quatro músicos da nossa escola fazem parte da Banda Estadual de Música”, disse.

Aulas de violão
Segundo a secretária, o objetivo da SELCTUR é abrir espaço de lazer para a comunidade local, a partir da apresentação dos resultados da Escola de Música, para que todos tenham a oportunidade de ver o que está sendo trabalhado com essas crianças, adolescentes e jovens.
  








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog