Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

RECURSOS PARA URUARÁ

VICE-PREFEITA MARIS MAGNO VAI À BELÉM EM BUSCA DE RECURSOS E CONSEGUE INVESTIMENTOS PARA URUARÁ
Por: Cirineu Santos e Célio Birro
ASCOM/PMU

Maris com o deputado Nelio e o secretário Helio
No período de 23 a 25 de janeiro, a pedido do prefeito Everton Vitória Moreira, o Banha, a vice-prefeita de Uruará, Maris Magno, as secretárias, Rosângela Pontes (Educação) e Minelvina Rodrigues (Saúde), estiveram na capital do Estado, acompanhadas do deputado Estadual Nélio Aguiar (PMN), buscando recursos para o Município. Segundo a vice-prefeita, foram visitadas as secretarias Estaduais de Meio Ambiente, Educação, Saúde e Rede Equatorial, antiga Rede Celpa.

Deputado estadual Nelio e o secretário Helio (Saúde)
Na secretaria de Meio Ambiente, foi solicitado pela vice-prefeita, a parceria para descentralização da gestão ambiental, no sentido de que o Município tenha autonomia com relação à emissão da Licença Ambiental Rural – LAR, das propriedades rurais; e a Licença de Operação – LO, para as empresas e industrias com potencial poluidor. “As licenças serão expedidas aqui mesmo em Uruará. Este quesito está sendo resolvido junto a Secretaria de Meio Ambiente do Estado e cabe agora, a Câmara de Vereadores, aprovar as Leis Ambientais do Município”, informou Maris.

Já na secretaria Estadual de Educação, o Governo Uruará Pode Mais, conseguiu a reforma da Escola Melvin Jones no valor de 450 Mil Reais; a construção de um miniginásio poliesportivo coberto, no valor de 509 Mil Reais, com vestiário, arquibancadas e banheiro; e, a construção de uma escola de ensino médio com 12 salas de aula, refeitório, banheiros, bibliotecas, salas de informática e quadra poliesportiva coberta. “Será uma escola completa, onde a prefeitura entrará com terreno, e o valor da obra está orçado em quatro milhões de reais. Todas estas obras, segundo nos adiantou o secretário Estadual de Educação, Cláudio Ribeiro, estão previstas para iniciar no mês de junho deste ano”, informou a vice- prefeita.

Secretária de saúde de Uruará apresenta demandas
Na secretaria Estadual de Saúde, a equipe uruaraense apresentou ao secretário de Saúde, Hélio Franco, as principais demandas emergenciais para o Hospital Municipal como aquisição de aparelhos de ultrassonografia, mamografia, Raio X, leitos para adultos, berçários, aparelhos de esterilização, lavanderia, entre outros... “Solicitamos estes recursos para o Município e, o secretário nos garantiu que estará providenciando estes equipamentos ainda neste primeiro semestre”, disse.

Deputado Jose Megale
Maris Magno disse ainda, que apresentou ao deputado Estadual José Megale (PSDB), um projeto de ampliação de mais um bloco do Hospital Municipal, bem como a conclusão da maternidade ao lado. O mesmo estará apresentando a liberação de um convênio para que as obras sejam realizadas. “Meu desejo é assegurar a saúde em Uruará. Por isso, estarei empenhado nestas solicitações apresentadas pela prefeitura”, garantiu o deputado.

Outra conquista do governo Uruará Pode Mais, foi a quitação das contas de energia dos órgãos da municipalidade, bem como os débitos de iluminação pública. ”Conseguimos quitar todas as dívidas do Município, que totalizou um montante de R$ 297.636,56”, destacou.

Além disso, foi garantido pelo diretor de operações institucionais da Rede Equatorial, antiga rede Celpa, Mauro Xavier de Almeida, os investimentos para implantação da rede de distribuição de energia nos bairros Vila Brasil I, II, III, Betel, União, Bonita, Progresso e Cachoeirinha; e a construção de uma Unidade de Rebaixamento, no sentido de proporcionar uma energia de qualidade para todos. “Será feito um levantamento para ser instalada esta energia bem como a Unidade, em parceria com o Município até o final de fevereiro”, explicou.

SANTARÉM

Ao final de sua viagem, a vice-prefeita de Uruará, Maris Magno, às secretárias Minelvina e Rosângela, estiveram com a vice-prefeita de Santarém, Maria José de Lira Maia, onde discutiram ações e fecharam parcerias entre os municípios. “Agendamos uma reunião entre os profissionais da Saúde e da Educação para o dia 14 de fevereiro, em Santarém, para discutirmos melhorias. Será uma troca de experiência e a formação de parceria entre os Municípios, bem como a elaboração de projetos tanto para as esferas Regional, Estadual e Federal”, informou a vice-prefeita.

URUARÁ PODE MAIS

Maris Magno disse estar bastante otimista, e disse que o Governo Uruará Pode Mais, está unido no propósito de fazer um Uruará melhor. “Agradeço ao prefeito Banha, sempre preocupado com o crescimento e desenvolvimento de Uruará; às secretárias de Saúde e Educação que nos acompanharam nesta missão; o interesse, a disposição e o compromisso do Deputado Nélio Aguiar com Uruará, pois o mesmo, em período de recesso da Assembleia Legislativa, se deslocou de Santarém para Belém somente para nos acompanhar aos Órgãos do Governo do Estado. Agradeço também a atenção recebida do deputado José Megale em seu gabinete em Belém. Todos preocupados com o desenvolvimento do Município”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog