Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

GOLPISTAS

IDOSOS SÃO ENGANADOS POR GOLPISTAS DENTRO DE BANCO NA REGIÃO DA TRANSAMAZÔNICA

Um Bando de espertalhões, se passando por bons samaritanos, vem aplicando golpes em idosos na região de Uruará e Ruropólis e vem causando preocupação a população de Uruará e região.  No ultimo dia 04, Vitimas procuraram a policia de Uruará para relatar o acontecido que deixou a policia Civil e Militar em alerta, Também no dia 05 no município de Ruropólis 02 idosos foram vitimas dos golpistas.As vitimas relataram que ao chegar ao Banco para, sacar o valor em dinheiro referente à sua aposentadoria na Agência do Banco da Amazônia, quando foram abordados por dois homens desconhecidos e um deles se ofereceu para ajudá-lo, entregando-lhe o cartão com senha. O homem, então, se dirigiu até o caixa e realizou a operação, mas não sacou o dinheiro passando uma desculpa ao aposentado, inclusive orientando-lhe que ele aguardasse um funcionário do Banco, para verificar o que havia acontecido.

Na manhã de quarta-feira, dia 05, vários idosos procuraram a Delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, para denunciar que foram vítimas de estelionatários que se passaram por bons samaritanos se prontificando em ajudá-los sacar pagamentos de suas aposentadorias e que acabaram desviando os dinheiros para outra conta.

O fato aconteceu por volta das 07hs30min do dia 05, quando os idosos chegaram para realizar suas transações bancárias nos caixas eletrônicos. O crime foi comunicado a Polícia Civil e à Polícia Militar, que realizam diligências nas intermediações da cidade, bem como nas rodovias a fim de localizar e prender os estelionatários. Posteriormente, com a chegada dos funcionários, um dos idosos, foi conversar com os mesmos para saber o que houve, foi quando tomou conhecimento sua conta estava zerada e o dinheiro tinha sido desviado pelos golpistas. 

De acordo com a investigação realizada, da policia de Uruará e Rurópolis que já foram levantadas às características físicas dos golpistas, conforme as filmagens fornecidas pelo Banco e segundo a policia o Bando e formado por oito meliantes que se veste muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog