Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

PARABÉNS URUARÁ - XXIII EXFAU UM ESPETÁCULO

MILHARES DE PESSOAS COMEMORAM  ANIVERSÁRIO DE URUARÁ
Por: Cirineu Santos
Fotos: Cirineu Santos e Eliel Santos

As festividades em comemoração aos 25 anos do município contam com a participação de milhares de pessoas durante estes oito dias. A prefeitura montou um programa com início no dia 07 de setembro, onde alunos de 19 escolas desfilaram na Avenida Transamazônica. Logo pela manhã, o prefeito Municipal Eraldo Pimenta, o chefe de Gabinete Samuel Nogueira e a secretária de Educação Cláudia Navarro ao toque do Hino Nacional pelos músicos da Banda Diego Cotes de Moraes hastearam o pavilhão Nacional, Estadual e Municipal.

Em seguida, o prefeito fez o pronunciamento de abertura oficial do desfile. Pelo menos 10 mil pessoas prestigiaram o evento numa demonstração de amor e respeito à pátria. Belas encenações e homenagens foram apresentadas pelos alunos com temas variados, como: Monteiro Lobato, pioneiros de Uruará, e, inclusive uma demonstração da construção da Hidrelétrica de Belo Monte.

Passaram pela Avenida Transamazônica as escolas Janelinha do Saber, Pingo de Gente, Antônio Roque Lopes, Ângelo Debiasi, Adventista do Sétimo Dia, Instituto Educacional Uruará, Francisca Lima, Objetivo, Migrantes, Melvin Jones Fundamental e Médio e a escola Transamazônica, bem como a Associação Taysan de Karatê, Grupo DeMolay, Ministério da Mulher, Aventureiros, Desbravadores, Rede La Salle, secretarias municipais, Pastoral da Criança, entre outros.

Todas as escolas desfilaram ao som das Fanfarras do Projovem, Desbravadores, Banda Municipal e La Salle. Destaque para as crianças de 3 a 6 anos de idade, desfilando com trajes diversos como príncipe, princesa, anjo, personagens de conto de fadas e o grupo de alunos Especiais da Escola Melvin Jones.

CAVALGADA DÁ CONTINUIDADE ÀS PROGRAMAÇÕES

No sábado, 08, centenas de cavaleiros e amazonas saíram às principais ruas e avenidas, dando continuidade à comemoração dos 25 anos do Município. O prefeito Eraldo Pimenta, agradeceu aos organizadores e comitivas pela participação em uma das maiores cavalgadas realizada na região.

A cavalgada teve início às 09 horas da manhã, frente à Igreja Católica. Centenas de carros e motos acompanharam o trajeto, que culminou no Parque de Exposições, dando início a 23ª Exposição Feira Agropecuária de Uruará - EXFAU, a maior feira de agronegócios da  Transamazônica.

Durante a tarde, aconteceu a primeira etapa da Prova do Laço e a noite a abertura oficial da Festa de Exposição onde milhares de pessoas estiveram no parque, juntamente com a equipe da prefeitura.

A prefeitura, realiza por oito anos consecutivos, a Feira Agropecuária com entrada franca, proporcionando várias atrações artísticas e culturais, show’s de bandas conhecidas no cenário nacional, além de leilão e exposição de animais, entre outros empreendimentos. Após a abertura oficial, a  equipe da Secretaria de Cultura realizou o desfile do Garoto e Garota EXFAU. Este ano com um diferencial na escolha, feita em duas etapas, onde seis casais concorreram e três foram classificados nesta primeira etapa; a definição ficará para o próximo sábado, dia 15.

Os classificados para a final sob a avaliação dos jurados foram: Karina Rui, Iago Hausen, Iago Souza, Milene, Paloma e Erivelton. Após o desfile da Garota e Garoto EXFAU, foi realizado pela equipe organizadora, um desfile de moda da loja Ultra Jovem.

Encerrando o primeiro dia de Exposição, os participantes da festa ficaram com o som de uma das bandas mais tocadas no Estado a Banda Cheiro Verde, a qual levou a galera ao delírio. Foi apenas o primeiro dia, teremos muitas outras atrações. Todos são convidados a participar conosco desta festa em homenagem ao nosso Município que é destaque na região e se torna mais um cartão postal do Estado. Venham... São nossos convidados especiais. 










  















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog