Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

REDE CELPA

ANEEL PEDE EXTINÇÃO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA CELPA, DIZ JUÍZA

Juíza Maria Filomena de Almeida Buarque, da 13ª Vara Civel de Belém, indeferiu pedido

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pediu a extinção da recuperação judicial da Celpa e o adiamento da reunião com os credores da distribuidora paraense de energia para a juíza Maria Filomena de Almeida Buarque, da 13ª Vara Civel de Belém. Administrador acusa governo de “traição”.

Credores da Celpa aprovam plano de recuperação judicial

Os credores das Centrais Elétricas do Pará (Celpa), do grupo Rede Energia, aprovaram em assembleia no sábado o plano de recuperação judicial que prevê a aquisição do controle societário da distribuidora pela Equatorial. A reunião, que foi remarcada por três vezes, começou na manhã de sabado e só terminou no fim da tarde.

Para o administrador judicial da Celpa, Mauro Santos, a decisão dá um “respiro” à companhia. “Demos uma blindada na Celpa, mas ainda há um longo caminho pela frente”, disse ele ao Valor. Segundo o administrador, cerca de 300 pessoas, representando 1.500 credores, participaram do encontro de hoje. Santos disse que representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) também estavam presentes. Segundo ele, o pedido de extinção da recuperação judicial da Celpa feito na sexta-feira pelo governo foi indeferido pela juíza Maria Filomena de Almeida Buarque, da 13ª Vara Cível de Belém. Ontem, a Aneel decretou a intervenção em oito das nove companhias do grupo Rede Energia por conta de alto endividamento em relação às receitas e afirmou que a Celpa também poderia sofrer tal intervenção, caso a negociação com os credores fosse suspensa.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog