Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012

TRE DIVULGARÁ DADOS ATÉ QUINTA FEIRA E APENAS UM CANDIDATO A PREFEITO DE URUARÁ PRESTOU CONTA A JUSTIÇA ELEITORAL

Terminou ontem o prazo para que os candidatos que concorrem nestas eleições apresentassem, à Justiça Eleitoral, a segunda parcial da prestação de contas, indicando os gastos de campanha até agora. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) promete disponibilizar os dados na internet até a próxima quinta-feira.

A primeira parcial, cujo prazo para entrega se encerrou em 2 de agosto, já pode ser consultada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pela primeira vez está disponibilizando também os nomes dos doadores de campanha. Uma análise dos números do Pará mostra que as empresas ainda não abriram a carteira para os candidatos. Pelo menos é o que indicam os dados fornecidos por eles à Justiça Eleitoral em agosto. A maioria declarou ter recebido apenas doações de pessoas físicas ou usado recursos do fundo partidário.

Em Uruará até o momento o único candidato que apresentou a prestação de contas foi o candidato Gilsinho Brandão do PMDB, pela declaração o candidato diz ter em receita 15.500 reais sendo 11.500 de recursos próprios e 4 mil reais de doações. Segundo o candidato ele teve de despesas 8.500 reais com aluguel de carros e 4.803 com gastos com combustíveis, cartão de crédito e encargos financeiros. Totalizando 13.303 reais.

Os outros três candidatos ainda não apresentaram a prestação de contas a justiça, Banha do PDT, Zé Filho do PRB e João Balinha do PT do B.

As informações são do DivulgaCand do portal TSE.
Foto: U.Dettmar/Divulgação TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog