Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

XI REUNIÃO DO CONSELHO GESTOR DO PDRS/XINGU ACONTECERÁ ESTA SEMANA EM URUARÁ, NOS DIAS 24 E 25

XI REUNIÃO DO CONSELHO GESTOR DO PDRS/XINGU ACONTECERÁ ESTA SEMANA EM URUARÁ

Por: Cirineu Santos
@cirineu_santos

Acontece nos dias 24 e 25 de maio em URUARÁ a XI reunião ordinária do Conselho Gestor do Comitê do plano de Desenvolvimento sustentável do Xingu. A reunião acontecerá no Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicolini, na Rua Padre Cicero, no centro da cidade de Uruará.

A Assembleia Geral é aberta ao público e todos estão convidados a participar. Estarão presentes no evento representantes do Governo Estadual, federal e dos 11 municípios que fazem parte do entorno da Hidrelétrica de Belo Monte.

No dia 24 a reunião é fechada para o público, somente os técnicos que fazem parte das Câmaras técnicas, prefeitos e outras autoridades estarão presentes defendendo os projetos de interesse dos municípios e de sua população. Esta reunião acontecerá no auditório da prefeitura municipal.

Já no dia 25, sexta-feira, a reunião acontecerá no Ginásio onde os debates estarão abertos ao público. No local acontecerá a apresentação: A) - A deliberação sobre propostas de implantação da Secretaria Executiva do Comitê Gestor do PDRS/Xingu - B) Apresentação e deliberação do Edital de projetos, C) - Relato das Câmaras Técnicas e outros assuntos que se julgarem necessários.

MAIS SOBRE O PLANO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO XINGU (PDRS-XINGU)

Elaborado por meio de processo participativo que envolveu os governos federal, estadual e municipal, entidades de classe e da sociedade civil, em parceria com aproximadamente 40 órgãos federais, o PDRS do Xingu foi criado com o objetivo de dar diretrizes aos órgãos públicos para viabilizar as políticas públicas voltadas ao atendimento das demandas da população dos 11 municípios que compõem a área de influência da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

O PDRS XINGU tem a participação dos governos federal, estadual e municipais, além do próprio empreendedor do projeto da Usina de Belo Monte, que investirá R$ 500 milhões no PDRS, conforme previsto no edital do leilão - além das contrapartidas previstas no licenciamento da obra.

Nos dias 24 e 25 de maio, Uruará será sede da XI Reunião Ordinária do Comitê Gestor do PDRS XINGU. Instalado em junho do ano passado (2011), na cidade de Altamira (PA), o Comitê Gestor monitora a implementação e define prioridades do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS) do Xingu. Formado por representantes dos governos federal, estadual e municipais, comunidades indígenas, movimentos sociais, organizações ambientais, entidades sindicais dos trabalhadores rurais, urbanos e dos pescadores, além de entidades patronais.

A cidade de Uruará se orgulha, por neste período, sediar um evento tão importante para o desenvolvimento da região. O Governo Uruará da Gente, administrado pelo prefeito Eraldo Pimenta, membro do Comitê Gestor, recebe todos de braços abertos.

SEJAM BEM VINDOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog