Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

PROCURA-SE

MÃE PROCURA POR FILHOS QUE NÃO VÊ HÁ 40 ANOS E QUE ESTARIA EM URUARÁ
Por Joabe Reis

A senhora, Marina Caetano de Souza, 73 anos, que reside no município de Itaituba está em Uruará a procura de seus filhos que não vê há mais de 40, Josafá e Josias, de cujos sobrenomes ela não sabe. Natural de Santa Inês no estado do Maranhão. Aposentada, Marina passou 30 anos amigada e agora é viúva e vive com um irmão de 80 anos solitários em sua casa.

Marina recebeu uma informação de que seus filhos estariam no município de Uruará e sem perder tempo saiu em busca dos filhos mesmo estando adoentada. Ela contou a nossa reportagem que passou todos esses anos procurando pelos filhos que foram levados pelo pai, José Maria, enquanto ela estava trabalhando num garimpo em Itaituba a fim de conseguir recurso para dar uma melhor qualidade de vida aos seus filhos. Segundo ela, sua maior vontade é de revê-los e abraçá-los já que não deixou de pensar neles um único dia da sua vida. Seu maior medo é morrer sem rever os filhos e tudo que ela tem ficar para estranhos, uma casa no km 70 e algumas coisinhas, que poderiam ficar para seus filhos. Sua satisfação seria viver perto deles quando aproxime-se da morte com o avançar dos anos.

Marina contou ainda que os filhos foram levados pelo pai de um lugar chamado Impoeira aproveitando o tempo em que ela havia ido trabalhar no garimpo. Dois anos depois ela soube do ocorrido e foi buscar os filhos no município de Chapéu de Couro e encontrou um dos filhos com um corte na boca. Deixou os filhos com a mãe e retornou para Itaituba para comprar uma casa e depois levar os filhos, nesse intervalo de tempo o ex-marido foi até a casa da sua mãe e pegou os filhos novamente. Desde então ela peregrina a procura dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog