Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

ESPORTE - REALIZADO COM SUCESSO 4° CAMPEONATO MUNICIPAL DE KARATÊ EM URUARÁ

4° CAMPEONATO DE KARATÊ DE URUARÁ FOI UM SUCESSO
Por: Cirineu Santos

Atletas disputando a vaga para o paraense
Realizado com sucesso o 4° Campeonato Municipal de Karatê de Uruará, neste domingo, 20, no Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicolini. O evento acontece pelo 4° ano consecutivo no Município e é organizado pela Associação Taysan de Karatê; conta com apoio das secretarias de Educação e Esporte e da rede La Salle. Este ano, 57 atletas participaram disputando katá (luta imaginária) e kumitê (combate) entre as categorias masculinas e femininas e faixa etária.

Professor Nilson Santos, 3° DAN Faixa Preta
Para o professor Nilson Santos, faixa preta, 3° DAN, um dos objetivos do campeonato é a seletiva para a disputa do paraense que acontece em setembro na cidade de Marabá. “Os três melhores em katá e kumitê em suas respectivas categorias, tanto masculino como feminino, de mirim a máster, disputarão o campeonato paraense, representando Uruará”, explicou.


Combate - Kumitê
Nilson também agradeceu aos colaboradores, aos atletas e às famílias que se fizeram presentes no ginásio, “agradecemos também ao prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta, por sempre nos apoiar neste esporte, tanto nos campeonatos aqui realizados, quanto àqueles em que participamos fora do município. De forma geral, todos incentivadores do karatê, este esporte que tem sido um dos que mais cresceu no Município”, disse.

Professor Martinelle, Faixa Preta 2° DAN
Para o diretor técnico do campeonato, o professor faixa preta Diego Martinelle, 2° DAN, o karatê tem sido levado com muita responsabilidade no município. “Tanto é que temos vários atletas participando. E nós encaramos este esporte com responsabilidade. Um esporte que tem sido abraçado pela secretaria de Educação através da rede La Salle, abraçado pela academia Taysan. Parabenizamos o prefeito do município, os pais e em especial cada atleta que não mede esforços pra estar aqui. Isso tem sido muito honroso pra mim e para todos nós que estamos organizando este campeonato”, ressaltou.

Disputa na categoria feminino
Para Edinaldo Oliveira Santana, pai da atleta Ellen Andria, o karatê tem sido muito importante na vida de sua filha, atleta medalhista do campeonato. Edinaldo fez questão de trazer a família e prestigiar a filha na disputa. “O esporte de uma forma geral tem o poder de unir às famílias, e em especial vendo minha filha, fico muito emocionado vê-la aqui neste campeonato. Tirei fotos, filmei todas as lutas. Os organizadores estão de parabéns!” frisou Edinaldo.

Prof. Evair Santos e irmão Lisandro (La Salle)
A rede La Salle, que tem o projeto Oásis da Esperança Meu Amanhã, em parceria com a Secretaria de Educação, participou do campeonato, com 30 atletas. O professor dos alunos, Evair Santos, faixa marron, explicou que é bastante gratificante ver essas crianças envolvidas com o esporte. “Nossos atletas do La Salle estiveram todos preparados e muitos deles, estarão disputando o paraense tanto em katá como em kumitê em setembro. Estão todos de parabéns”, comemora.

Vice-presidente da Taysan, de vermelho, Adão Alves
Para o vice-presidente da Associação Taysan de Karatê, Adão Alves, o karatê em Uruará é regulamentado. “Além de estarmos em dias com a regulamentação no que diz respeito à documentação, o karatê tem contribuído muito para ajudar muitas crianças no município, tanto pela Taysan de Karatê quanto pela Rede La Salle, envolvendo estas crianças neste esporte. Quanto mais envolvermos nossas crianças nas atividades esportivas, melhor para elas, para às famílias, para a sociedade...”, comentou.

Atleta Nicholas garantiu vaga para o paraense
A mãe do karateca Nicholas Uchoa (faixa amarela), bi campeão municipal tanto em kumitê quanto em katá, Evanize Uchoa, se emocionou ao ver seu filho disputando a medalha e conseguindo chegar mais uma vez ao pódio. “É gratificante ver o desempenho do Nicholas, e o trabalho que o professor Nilson e sua equipe, juntamente com o prefeito, vêm realizando em Uruará em prol deste esporte, o karatê. Vamos preparar e incentivar o Nicholas para o campeonato paraense. Realmente estou muito emocionada. Nicholas é um orgulho pra mim”, disse emocionada.

Equipe da Saúde de plantão no evento
O campeonato encerrou por vota das 14 horas e contou com uma equipe de saúde de plantão no ginásio. Todos os atletas saíram satisfeitos com a participação e, os três primeiros colocados nas diversas categorias, tanto masculino quanto feminino, além das medalhas, estarão representando o município no campeonato estadual que acontece em setembro na cidade de Marabá. 


Combate - Kumitê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog