Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

ALAGAMENTO NO CENTRO COMERCIAL DE URUARÁ (PA)

EM APENAS 15 MINUTOS DE CHUVA CENTRO COMERCIAL DE URUARÁ FICA ALAGADO

A carência gritante de urgente investimento em infraestrutura e saneamento na cidade de Uruará, sudoeste do Pará, ficou evidenciado na tarde desta quarta-feira, 14 de dezembro, após 15 minutos de chuva forte que caiu sobre a cidade, a Avenida Perimetral Norte ficou completamente alagada, no centro comercial.

A água por pouco não invadiu lojas e comércios. Motocicletas que estavam estacionadas quase ficaram imersas. O trânsito ficou seriamente prejudicado e passar a pé pela avenida sem molhar a roupa era impossível.

Não é a primeira vez que o alagamento da avenida ocorre no mesmo perímetro, ao longo dos anos todas as vezes que chove forte o local alaga, como ocorre também em outros pontos da cidade. O agravante é o acúmulo de lixo que acaba se espalhando com a enxurrada e o risco de doenças acaba sendo uma ameaça a saúde popular.

Se apenas uma breve chuva de verão já provocou tamanho transtorno, pode-se imaginar o agravamento da situação com a chegada do próximo inverno, ao persistir a atual condição de abandono da cidade.

O poder público precisa tomar providência o mais breve possível, sendo que os impostos são pagos.

Por Joabe Reis
Fotos: Simonildo Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog