Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

JUSTIÇA

NOVEMBRO TERÁ 4 JULGAMENTOS NO TRIBUNAL DO JÚRI

Júri popular colocará no banco dos réus 5 presos da justiça no Tribunal do Júri da Comarca de Uruará. Serão julgados 3 casos de homicídio e uma tentativa de homicídio. O primeiro júri acontecerá no dia 16 de novembro, serão julgados os presos, Fábio Lima Rodrigues e Cleone Cruz da Silva, eles são acusados da morte de Rafael Leite de Lima, crime cometido no Bairro Mini Indústria no dia 28 de junho de 2014.

No dia 18 de Novembro sentará no banco dos réus o acusado Eleilson Gomes da Silva, será julgado pelo crime de tentativa de homicídio cometida contra um empresário do ramo da Cerâmica, ocorrido no dia 4 de novembro de 2013.

No dia 19 de novembro irá a júri popular, Francisco José Sousa do Nascimento, acusado de homicídio que teve como vítima Cássio Fernandes Gomes, crime ocorrido no km 190 em 15 de junho de 2014.
     
O caso de maior repercussão será julgado no dia 30 de novembro, quando estará acontecendo a semana nacional da Maria da Penha com o Mutirão Maria da Penha. Sentará no banco dos réus o assassino, Hemerson de Souza Silva, que matou a facadas a esposa Madalena Nascimento da Silva, crime ocorrido no interior da residência do casal na Rua 13 de Maio, região oeste da cidade de Uruará, no dia 11 de novembro de 2013.

O caso foi escolhido para ser julgado na semana nacional da Maria da Penha em razão de envolver violência doméstica. Hemerson não aceitava a separação e matou a facadas a esposa. Após assassiná-la ele se feriu no peito e em seguida colocou a faca na mão de Madalena.

Hemerson já havia sido detido na semana anterior ao crime por ter agredido a vítima, mas Madalena acabou retirando a queixa pondo o marido violento em liberdade culminando na morte dela.

Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog