Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

ERALDO PIMENTA EM AÇÃO - AUDIÊNCIA PÚBLICA EM MIRITITUBA

DEPUTADO ERALDO PIMENTA FALA SOBRE A AUDIÊNCIA PÚBLICA, QUE SERÁ REALIZADA EM MIRITITUBA/ITAITUBA NA PRÓXIMA SEXTA, DIA 13

Em Miritituba, distrito de Itaituba, Oeste do Pará, será realizado na próxima sexta-feira, dia 13, uma Audiência Pública para discutir sobre a construção de mais um porto na região.


Miritituba torna-se alvo da atenção dos principais investidores nacionais e internacionais. O local pode se transformar num dos maiores portos de escoamento de grãos do país. Sua localização estratégica, às margens do rio Tapajós, a 300 quilômetros ao sul de Santarém e com acesso curto e rápido para a BR-163 (Santarém / Cuiabá), pode ser – literalmente – a “salvação da lavoura”, garantindo o rápido escoamento da safra nacional.

Para o deputado Eraldo Pimenta do PMDB, da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Ecologia, Mineração e Energia, e que está à frente da Organização do evento, o Fórum visa à participação da sociedade civil, sindicatos, associações, secretarias e órgãos dos governos Municipais, Estadual e Federal, que poderão debater a realidade regional em busca de soluções e alternativas econômica e social e os atuais problemas enfrentados pela população.

Segundo o deputado Eraldo Pimenta, a implantação do Porto no rio tapajós é estratégico para receber a produção de grãos do Centro Oeste, transportar em barcaças até o porto de Santarém, de onde a carga segue em grandes navios. “Descarregando e exportado produtos, isso gera melhorias de preço nos produtos como o cacau, grãos diversos, o gado, enfim... O Porto de Miritituba no rio tapajós é estratégico para receber a produção de grãos do Centro Oeste, transportar em barcaças até o porto de Santarém, de onde a carga seguirá em grandes navios”, destacou o Deputado.

Eraldo Pimenta disse ainda que esta é a oportunidade certa para que o distrito de Miritituba, onde vai acontecer o evento, se posicione com firmeza, junto com as autoridades que estarão presentes sobre este investimento para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog