Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

ERALDO PIMENTA EM AÇÃO

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM MIRITITUBA ATENDE ANSEIO DOS COMUNITÁRIOS

Realizada na última sexta-feira, 13, no Distrito de Miritituba - município de Itaituba, a Audiência Pública e Fórum de Desenvolvimento da Transamazônica e BR 163.

Grandes projetos portuários estão se instalando no local. A iniciativa do Fórum partiu do Deputado Estadual do Pará, Eraldo Pimenta, do PMDB. Representantes de associações, sindicatos, autoridades municipais, estaduais e população em geral participaram do evento.

Para o deputado Eraldo Pimenta o evento foi bastante positivo onde a população pode participar e apresentas seus anseios. “Estamos nos preparando para os grandes investimentos virão para esta região. Esta audiência abriu a oportunidade para pontuar os pontos positivos e negativos dos empreendimentos”, explicou o deputado.

A professora do IFPA, Klicia Carlos, disse da importância da criação dos portos. “Quando se fala em desenvolvimento é necessário que tenhamos o cuidado para que o planejamento seja respeitado. A audiência pública trás o foco de planejar através da participação popular para que as pessoas tomem consciência de sua cidadania e especialmente que se cumpra aquilo que está em lei. Eraldo Pimenta organiza esta audiência e abre a oportunidade para que a comunidade discuta estes assuntos”, disse.

O sub-prefeito de Miritituba, José Aparecido, conhecido como papagaio, disse que esta é a primeira vez que acontece uma audiência de iniciativa de Um deputado para discutir sobre o assunto. “Pela primeira vez na história de Miritituba está acontecendo uma audiência pública, realizada pelo um deputado; antes era só pelas empresas, hoje temos um representante do povo que leva esta questão tão importante para a região”, destacou.

A prefeita de Itaituba Eliene Nunes falou sobre o Fórum de Desenvolvimento. “Estamos discutindo algo que atinge toda a região. É a oportunidade de ouvir a todos e apresentar as demandas. O deputado estadual Eraldo Pimenta, preocupado com este investimento, organiza este evento e proporciona esta oportunidade aos moradores desta região”, explica.

Os depoimentos são chocantes! As pessoas agradeceram ao Deputado Eraldo Pimenta por abrir espaço para ouvir a população. A Ata da Audiência Pública será encaminhada aos Ministérios Público Estadual e Federal, assim como a SEMMAS, a ATAP e outros órgãos que foram citados, sendo que também será disponibilizada para a população em geral, que terá um documento oficial onde vão constar as reivindicações do povo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog