Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

REBANHO BOVINO - FEBRE AFTOSA

2ª ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA COMEÇA NO DIA 1º DE NOVEMBRO EM URUARÁ
Por Joabe Reis
Cada Vida Uma História

O município de Uruará tem um rebanho bovino de aproximadamente 290 mil cabeças, livre da febre aftosa por meio da vacinação. Para manter a doença longe do rebanho do município começará no dia 1º de novembro a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, quando os produtores terão 30 dias para comprarem a vacina e 45 dias para declararem a vacinação do seu rebanho, como explicou o médico veterinário responsável pelo escritório local da Adepará, Aristeu Gregol Puks.

“Dia primeiro de novembro começa a nossa vacinação da 2ª etapa da campanha contra a febre aftosa do ano de 2012 e nós contamos com o apoio de todos os produtores rurais. A Nossa região é livre de febre aftosa com vacinação e contamos com o apoio dos produtores para mantermos isto e que venha declarar a vacinação do seu rebanho até o dia 15 de dezembro. O município de Uruará tem aproximadamente 290 mil bovinos, o maior rebanho da região a ser vacinado e que teve cobertura de 99,8% de vacinação. Nesta 2ª etapa o produtor tem o prazo do dia 1 até o dia 30 de novembro para comprar a vacina e até o dia 15 de dezembro pra declarar a vacinação”, concluiu.

O criador que não vacinar o rebanho terá seu cadastro bloqueado na Adepará além de sofrer multa. Quem não declarar a vacina ficará inadimplente com o órgão e não poderá tirar o GTA. Quem declarar a vacinação depois do dia 15 de dezembro pagará multa. O escritório local da Adepará atende de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog