Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

#CHARLIE – A LENDA URBANA DAS TREVAS

INVOCAÇÃO DE CHARLIE CHEGA AS ESCOLAS DE URUARÁ, BRINCADEIRA DE INVOCAR ESPÍRITO

Enquanto muitos acreditam que a brincadeira de evocar o demônio Charlie é um jogo de ilusão, já há relatos no Brasil de casos de crianças que passaram mal em escolas, e algumas pareciam “possuídas”.

A brincadeira já é praticada em escola do município de Uruará (PA). Em cena capturada na foto (ao lado), segundo funcionários na Escola Melvin Jones, todas as turmas, sem exceção, fez a tal "brincadeira do espírito Charlie" nesta segunda-feira, 01.

O desafio da brincadeira é invocar o espírito de um fantasma, chamado Charlie, que supostamente responderia, usando um lápis sobre uma folha papel em branco com as palavras “Sim” e “Não”. “Charlie, Charlie, você está aí?”, indagam os adolescentes, como pode ser visto em vídeos publicados nas redes sociais. Na seqüência, repetindo o nome do suposto espírito novamente, os desafiantes perguntam se podem jogar, e se o lápis apontar para a palavra “Sim”, a brincadeira está liberada.

Não raro, os adolescentes se mostram apavorados com a brincadeira e, aos gritos, correm do local onde realizavam o “ritual”. Acontece que após a “brincadeira”, crianças precisaram ser socorridas após invocarem o espírito.

No Amazonas os casos ganharam destaque na TV, pois na semana passada alunos da Escola Estadual José Carlos Mestrinho, em Manaus, fizeram a brincadeira que gerou um caos com muitas crianças passando mal, a brincadeira do Charlie foi feita durante o intervalo no período da manhã, testemunhas dizem que ao ver as canetas se mexendo os alunos entraram em desespero e saíram gritando. A confusão foi tanta que uma aluna teve que ser socorrida e saiu da escola em uma maca enquanto uma segunda jovem foi levada nos braços de um homem aparentando estar desmaiada.

Pais e docentes se mostram preocupados com a forma que este desafio tem se espalhado e nas situações de pavor e pânico que ele tem gerado.

A BRINCADEIRA É UMA JOGADA DE MARKETING PARA FILME DE TERROR NORTE AMERICANO

Enquanto dezenas de crianças se apavoram acreditando que há mesmo um espírito que faz com que o lápis ou caneta se mova, outros sites revelam que o jogo nada mais é do que uma jogada de marketing para divulgar um filme de terror. A produtora Blumhouse Productions lançou a brincadeira para divulgar o filme “A Forca” (The Gallows) produzida por Jason Blum, mesmo responsável pelos filmes ‘Atividade Paranormal’, ‘Sobrenatural’ e ‘Uma Noite de Crime’.

O filme conta a história de Charlie, um jovem que morre durante uma peça teatral realizada no colégio. Vinte anos depois os alunos decidem relembrar o caso e refazer a peça, mas descobrem que há coisas que devem ser deixadas no passado, o que nos faz entender que o espírito de Charlie irá aterrorizar os novos alunos.

VEJA OS ASSUNTOS SOBRE O TEMA:
VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog