Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

EQUIPE DO DETRAN FAZ OPERAÇÃO NO TRÂNSITO DE URUARÁ

DETRAN DEVE FICAR EM URUARÁ ATÉ QUARTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO

Segundo informou o Agente de Transito, José Carlos, o Detran ficará no Município de Uruará até quarta-feira, 23 com o objetivo de conscientizar e orientar condutores. “O foco principal de nossa abordagem é a questão de documentação em atraso, habilitação, e, o uso do capacete de segurança, porque entendemos que o uso do capacete é equipamento de uso obrigatório, visando a preservação da vida”, explicou o agente, em entrevista, nesta segunda-feira no Programa Regional Comunidade da Rádio Regional 91.3 FM.

Segundo ainda informou o agente, além da orientação e blitz que serão realizadas, a equipe fará um seminário na quarta-feira, 23, no auditório da Prefeitura a partir das 9:30 horas, com a presença do Executivo, Policias Civil e Militar, Câmara Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, para esclarecer dúvidas a população.

“Nossas blitz serão educativas. Orientaremos a importância da documentação, transferência, veículos com licenciamento em atraso ou veículos que estão sem placa. Caso houver algum veículo roubado, ou com descargas descaracterizadas, ai teremos que agir no rigor da lei”, esclareceu. 

ERALDO PIMENTA (PMDB) COBRA DA CELPA APLICAÇÃO DE RESOLUÇÃO QUE BENEFICIA PRODUTOR RURAL COM DESCONTO NA CONTA DE LUZ

DESCONTO QUE BENEFICIA AGRICULTORES É EXIGIDO DA CELPA PELO DEPUTADO ERALDO PIMENTA

Durante os trabalhos na Assembléia Legislativa do Pará nesta semana o deputado estadual, Eraldo Pimenta (PMDB) cobrou da Rede Celpa a aplicação da Resolução Normativa Nº 479, de 3 de abril de 2012, que beneficia produtores rurais com desconto que podem chegar a até 80% na conta de luz. Eraldo Pimenta defendeu a aplicação da resolução da ANEEL (Agência Nacional de Enegia Elétrica) em seu discurso no plenário da casa de leis estadual em Sessão ocorrida na quarta-feira, 16 de novembro. De acordo com o deputado, a Celpa é obrigada a cumprir há muito tempo o que determina a resolução. Segundo Eraldo Pimenta, com essa resolução em vigor, o agricultor tem o direito de desconto na utilização da energia quando produz na aquicultura e/ou com a irrigação.

Além de vários outros assuntos, a Resolução 479 também foi abordada por Eraldo Pimenta em reunião na Faepa (Federação da Agricultura e Pecuária do Pará) com presença de outros deputados, do Superintendente da Faepa no Pará Carlos Xavier, do vereador do município de Medicilândia, Ademar Teixeira. A reunião realizada durante esta semana serviu de preparação para o 46º Encontro ruralista intitulado Novo Brasil Novo Pará que será realizado em Belém nos dias 29 e 30 de novembro de 2016, evento em que o Deputado Estadual Eraldo Pimenta estará presente.

De acordo com a Resolução, no seu Art. 107, a distribuidora deve conceder desconto especial na tarifa de uso do sistema de distribuição e na tarifa de energia incidentes no consumo de energia elétrica ativa, exclusivamente, na carga destinada à irrigação vinculada à atividade de agropecuária e na carga de aquicultura, desde que o consumidor efetue a solicitação por escrito ou por outro meio que possa ser comprovado.

§ 1o - O desconto deve ser aplicado em um período diário contínuo de oito horas e trinta minutos, facultado à distribuidora o estabelecimento de escala de horário para início, mediante acordo com o respectivo consumidor, garantido o horário de 21 h 30 min às 6 h do dia seguinte.

§ 2º - Para unidade consumidora classificada como cooperativa de eletrificação rural, o desconto incide sobre o somatório dos consumos de energia elétrica nas unidades dos cooperados, verificados no período estabelecido, cabendo à cooperativa fornecer os dados necessários para a distribuidora.

Art. 108. Ficam definidas as seguintes cargas para aplicação dos descontos:

I – aquicultura: cargas específicas utilizadas no bombeamento para captação de água e dos tanques de criação, no berçário, na aeração e na iluminação nesses locais;

II - irrigação: cargas específicas utilizadas no bombeamento para captação de água e adução, na injeção de fertilizantes na linha de irrigação, na aplicação da água no solo mediante o uso de técnicas específicas e na iluminação dos locais de instalação desses equipamentos.

As informações são de Joabe Reis


quarta-feira, 2 de novembro de 2016

IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA EM URUARÁ, REALIZA PROJETO BÁLSAMO

PROJETO BÁLSAMO

O segundo dia do mês de novembro, feriado conhecido como dia de finados, é marcado com lembranças às pessoas que já nos deixaram. É um dia de muito movimento nos cemitérios de todo o país, e oportuno para os comerciantes de flores e enfeites.

O Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Uruará, realizaram o Projeto Bálsamo com a distribuição de folhetos, livros, sucos, chá e água mineral, neste dia de finados.

Como membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia aproveitamos este dia para realizar o Projeto Bálsamo, a fim de levar uma palavra de conforto e esperança para os amigos e parentes que dedicam algum tempo para relembrar momentos que viveram com os entes queridos que ali estão.

Este projeto ratifica a responsabilidade social que a IASD assume diante daqueles que visitam o cemitério numa data tão significativa e melancólica como esta.

Além disso, o projeto visa confirmar às pessoas o verdadeiro significado da morte. Para isso, folhetos explicativos são entregues a todos que por lá passam, esclarecendo por meio da Bíblia que a morte é comparada ao sono e que “muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão” Daniel 12:2.





CEMITÉRIO MUNICIPAL DE URUARÁ RECEBE MILHARES DE VISITANTES NESTE DIA DE FINADOS

Desde o início da manhã desta quarta-feira, 02, Dia de Finados, a movimentação de pessoas é intensa no Cemitério Municipal de Uruará. Túmulos de pioneiros do município foram bastante visitados. O trânsito na estrada vicinal do km 180 sul está alterado no trecho de 2 km que liga o centro urbano ao cemitério, com um fluxo maior de veículos indo e vindo, a recomendação é que motoristas e motociclistas não abusem da velocidade e respeitem os pedestres.


Uma reclamação ouvida no cemitério de familiares de entes queridos que jazem no local é sobre furto nos túmulos, como de coroa de flores e demais acessórios, e ainda atos de vandalismo com depredação dos túmulos.

As informações são de Joabe Reis


BLOQUEIO DA BR 230 - TRANSAMAZÔNICA

RODOVIA TRANSAMAZÔNICA NO KM 130 (MEDICILÂNDIA/URUARÁ) É DESBLOQUEADA TEMPORARIAMENTE PELOS INDÍGENAS

Texto e Fotos: Cirineu Santos (repórter do Sistema Regional de Comunicação).


Após longa negociação, indígenas aceitaram desbloquear a transamazônica neste feriado de quarta-feira, 02. Desde a madrugada da última segunda-feira, 31, cerca de 100 índios da etnia Arara e Xipaia da TI Cachoeira Seca e Laranjal estavam acampados em protesto na Rodovia Transamazônica (BR-230) na altura do km 130, entre as cidades de Uruará e Medicilândia no Pará.

Eles reivindicam a abertura de estradas na área interna das três aldeias que compõem a tribo e alegam que já vêm tratando do assunto desde 2013 com a Funai e Dnit, mas sem respostas. Os índios denunciam ainda, que a Funai nunca compareceu nas aldeias para verificar a real necessidade do que alegam.

Representantes da FUNAI, Dnit e Casa de Governo de Altamira, ainda nesta terça-feira, 01, tentaram a negociação mas, os indígenas continuam irredutíveis. Num momento acalorado das discussões alguns dos índios chegaram a gritar: - Vai dá merda! – Ao se referirem sobre as reivindicações caso as mesmas não forem atendidas.

A fila de automóveis por várias horas era extensa, e a Polícia Rodoviária Federal, esteve no local garantindo a ordem e a segurança.

A situação está sendo resolvida de maneira institucional no âmbito do governo federal. Os representantes da Casa de Governo, Dnit e FUNAI, que estão no local, não quiseram falar com a imprensa.

No início da noite desta terça-feira, 01, os índios aceitaram liberar o trânsito durante a noite de terça para quarta-feira, e, no feriado de finados, mas o bloqueio da BR deverá ser retomado nesta quinta-feira, 03, casos suas reivindicações não forem atendidas.




Pesquisar este blog