Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

URUARÁ AGORA TEM PROMOTOR TITULAR

APÓS QUASE DOIS ANOS URUARÁ VOLTA A TER PROMOTOR DE JUSTIÇA

A Comarca de Uruará recebeu na segunda-feira, 13, o promotor Titular de Justiça que atuará no Município. Trata–se do nordestino, Ariel José Guimarães Nascimento que assumiu a titularidade da PJ em Uruará.

Em entrevista, o promotor falou sobre o planejamento e as ações que o Ministério Público Fará no Município e detalhou também sobre a jornada de trabalho. “Estamos aqui agora empossados e, analisando os processos existentes, que por sinal, tem uma demanda muito grande nesta Comarca. São mais de 400 processos acumulados no gabinete. Importante é que Uruará agora tem um promotor titular. Estaremos aqui para cumprir a lei, defender a ordem jurídica, o regime democrático e principalmente os interesses sociais e individuais. Cumprir a lei”, disse. Uma das dificuldades já encontradas pela promotoria foi a ausência da defensoria pública no Município. “Já pude observar uma deficiência na defensoria pública e, uma das nossas prioridades é oficiar a Defensoria Pública Estadual para enviar um defensor para a comarca de Uruará. Uma carência para a população. O Ministério Público tem o dever de zelar pela legalidade e pelos direitos coletivos. Não pode o MPE está entrando individualmente com cada ação, isso é papel da defensoria pública”, explicou.

O promotor disse ainda que está à disposição da população. Segundo ele haverá o atendimento ao público nas terças e quartas-feiras de 09 às 13, e na segunda, quinta e sexta, com expediente interno. “Para dar celeridade aos processos” e, para facilitar o atendimento partir do próximo mês.

Ariel Guimarães é natural de Aracaju –Sergipe. A promotoria de Justiça de Uruará responde também pelo Município de Placas.

A vinda do Promotor de Justiça Titular para a Comarca do Município de Uruará foi possível mediante uma moção do vereador Gilmar Milanski, juntamente com articulações política do Deputado Estadual do Pará, Eraldo Pimenta, do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog