Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

ASSALTO ÀS AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM URUARÁ: RESULTADOS

INDEFINIÇÃO NA REABERTURA DO BANCO DO BRASIL PROVOCA SUPERLOTAÇÃO NOS CORREIOS DE URUARÁ

A população de Uruará está revoltada com a Agência do Banco do Brasil. Todos os dias, segundo os clientes, como é o caso do senhor Francisco das Chagas da Silva, morador do bairro da Vila Brasil a informação de que a agência volte a funcionar e quando chegam à agência a história é a mesma. “Está fechada! A informação é de que vai abrir e não abre. Sentimos-nos prejudicados! Ficamos desorientados. As faturas vencidas. Queremos sacar ou depositar, fazer alguma movimentação financeira e, não conseguimos”, disse.

Com isso, a única solução é recorrer o atendimento via correios, onde a agência de Uruará tem ficado sobrecarregada, e não tem como atender a todos.

Nesta quarta-feira, 01, dezenas de clientes e usuários se revoltaram enfrente a agência dos Correios, como foi o caso do senhor Raimundo Silva. “Como cidadãos de bem que pagamos nossos impostos não precisamos passar por uma situação desta. São mães com crianças no colo. Deficientes e idosos querendo receber seus benefícios e, a agência do Banco do Brasil não abre. Somos obrigados a vir aqui nos Correios e o atendimento aqui é limitado. Espero que o Poder Público tome uma atitude urgente”, desabafou.

A dona Rute do Bairro Pimentolândia disse que é não agüenta mais esta situação. “Sou uma senhora de 60 anos e tenho que vir aqui pra receber meu benefício. Ao chegar aqui no Centro, o Banco do Brasil fechado. Nem tem previsão de abrir. Na agência do Correios não tem como fazer o saque. Estou com minha família passando fome”, citou.

Dona Maria Lucia falou que falta o alimenta em casa, por não ter como receber e sacar seu dinheiro. “Assaltam o banco e quem paga o preço é a população. Lá em casa, não tem alimento”, relata.
A dona Margarida Rodrigues disse que não resolveu seu problema. “Aqui em Uruará estamos passando uma situação bem triste. Estou vindo aqui desde segunda-feira, e, hoje, segundo os funcionários, não vai ter como liberar o dinheiro. Vou ter que voltar pra casa de novo e vir amanhã (quinta-feira, 02). Até quando vamos ter que viver nesta situação? Cadê as autoridades deste Município? Quando o Banco do Brasil vai abrir?”, questiona.

O portador de Deficiência Joaquim Pinto Mota foi pra casa sem receber seu benefício como disse sua esposa Marilsa Lopes. “A funcionária da agência do Correios disse que não podemos tirar o recurso de seu benefício. O pessoal do Banco do Brasil fica dizendo todos os dias que vai abrir e nunca abre a agência. Vamos ter que ir a Medicilândia tirar o dinheiro. Uma pessoa já é deficiente e tem que passar por estes constrangimentos, pois nenhuma autoridade toma atitude aqui em Uruará”, disse.

O Agricultor Célio Luiz Damasceno, que veio do km 175 disse que demorou mais conseguiu resolver parte de seu problema. “Demorei, mas resolvi parte do meu problema. O problema é que tenho que voltar aqui de novo a semana que vem”, falou.

Desde o dia 10 de junho de 2015, quando houve o assalto simultâneo as agências bancárias do banco do Brasil e banco da Amazônia, o atendimento na agência dos Correios da cidade de Uruará tem ficado sobrecarregado. A grande procura gera superlotação e a até mudou o horário de atendimento.

Com a indefinição de quando a agência do banco do Brasil voltará a funcionar, o acúmulo de pessoas a espera por atendimento nos Correios continuará ocorrendo.

A população não pode ser penalizada por causa da interferência criminosa na agência bancária. Uma solução urgente tem que ser encontrada para interromper essa penalização descabida e refutável imposta aos cidadãos de bem do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog