Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

AVIÃO QUE TRANSPORTAVA EQUIPE DO CANDIDATO HELDER BARBALHO CAIU EM FAZENDA PRÓXIMO A SENADOR JOSÉ PORFÍRIO

O INCIDENTE ACONTECEU NESTA TERÇA-FEIRA, 23, LOGO APÓS A AERONAVE DEIXAR O CANDIDATO NO MUNICÍPIO DE SOUZEL NO BAIXO XINGU

Em campanha no Oeste do Estado, o candidato do PMDB ao governo do Pará Helder Barbalho visitou 6 município na região da Transamazônica e Xingu durante esta terça 23, ao se deslocar com a equipe para a cidade de Senador José Porfírio no Baixo Xingu, Helder e Paulo Rocha desceram na cidade e seguiram para o centro do município onde aconteceria um comício, a aeronave que levou outros candidatos então levantou voo para Altamira mas precisou fazer um pouso de emergência em uma fazenda da família Resende, com ampla área de terra arada.

Nas fotos que nossa equipe teve acesso com exclusividade, mostram que o avião Modelo Baron de prefixo PT – JTN, parou após chegar a um cercado de arame da fazenda, ainda nas imagens é possível ver que as hélices ficaram danificadas, não se sabe como a equipe de assessores recebeu a informação, mas Helder Barbalho cancelou o comício em Senador José Porfírio e seguiu para Vitória do Xingu em uma lancha, de lá seguiu para Altamira onde fez comício e deixou a região em outra aeronave.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação do candidato, nos informaram apenas que não houve feridos e que a manobra foi necessária para evitar uma tragédia após o piloto perceber problemas técnicos, ainda segunda a assessoria não havia mal tempo na região e todos os procedimentos de segurança foram efetuados.

Já outras pessoas que dizem ter visto a situação, o fato teria ocorrido em solo, quando o avião já havia pousado, um trem de pouso abriu a aeronave perdeu a direção parando apenas no cercado. Vale lembrar que todos os fatos serão devidamente apurados.

A aeronave continua na fazenda em Senador José Porfírio, uma investigação a ser realizada pelo SERIPA – Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos, devem apontar as reais causas que levaram o avião ao solo de maneira forçada.

Por: Felype Adms.

Fonte: Site Altamira Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog