Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

CULTURA / LAZER

7º FESTIVAL DO IRIRI – 2014 REALIZADO COM SUCESSO

Realizado no período de 24 a 27 de julho no Porto Maribel, o 7º Festival do Iriri. Este ano com o tema “Povos Que Gritam Por Inclusão”.

O festival do Iriri faz parte do calendário de eventos do Município e durante a programação acontece uma série de atividades, entre elas: o tradicional torneio de pesca, bem como torneio de futebol de campo, natação, competição de canoagem, palestras, desfile da Garota e Garoto Iriri (adulto e infantil), shows com banda local, cerimônia religiosa e apresentações culturais (com as araras azul e vermelha; grupo de carimbó Cheiro do Pará de Altamira e Companhia de dança da SELCTUR de Uruará).

O evento é realizado pela comunidade Maribel e pelo Brucutu. A Prefeitura Municipal de Uruará deu total apoio ao 7º Festival com a realização da recuperação da vicinal do km 185 Sul (Transiriri), da infraestrutura do evento, atendimentos médicos, odontológicos, distribuição de medicamentos, aferição de pressão, corte de cabelo, esclarecimento sobre o Cadastro Único (Bolsa Família), orientações por parte do setor de endemias e zoonoses, orientações sobre o Cadastramento Ambiental Rural (CAR) e orientações de preservação ao meio ambiente.

O prefeito Everton Banha destacou o apoio ao festival, enfatizando que o governo Uruará Pode Mais priorizou estes Serviços Sociais e de Saúde com o Programa Ação Global de Cidadania e a recuperação da estrada vicinal, para melhor atender aos moradores daquela comunidade e participantes do festival.

Durante o evento, a equipe do Exército Brasileiro também esteve presente em parceria com os atendimentos da saúde e construção de pontes.

Foram parceiros do 7º Festival, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (SELCTUR), Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Uruará SEMMA, Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEMAPA), Secretaria de Viação e Obras (SEVO), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Câmara Municipal de Uruará, Policia Militar, Setor de Endemias e Zoonoses de Uruará, o exército brasileiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Altamira e as Prefeituras de Uruará e Altamira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog