Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CASO DE JUSTIÇA

PROMOTOR DE JUSTIÇA ENTRARÁ COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA A REDE CELPA
Por: Joabe Reis - regionalfmuruara.com.br

Nesta segunda-feira, dia 05 de dezembro, o Promotor de Justiça da Comarca de Uruará, Arlindo Jorge Cabral Jr, visitou a Subestação de energia da Transamazônica que fica a três quilômetros do centro da cidade, na saída para Medicilândia, para buscar esclarecimentos sobre como acontece o fornecimento de energia que é repassada para a Rede Celpa em Uruará, para fim de concluir o porquê de tantas interrupções de energia no município?

Diante das informações obtidas do supervisor de operação da Eletrobrás Eletronorte, Edilson Moreira, que com o auxílio do engenheiro de operações da Eletrobrás Eletronorte, Vanderson Silva, explicou como acontece o funcionamento da subestação e como a energia é repassada com qualidade para a Rede Celpa.

O Dr. Arlindo Cabral disse que, com a visita a subestação, concluiu o inquérito que havia instaurado e que de fato o problema só será solucionado quando a Rede Celpa instalar uma subestação para a redistribuição de energia no município. “O que Falta aqui então, é uma subestação da Rede Celpa, que rebaixe essa energia de 34,5 kva para 13,8 kva, que tem em outros municípios vizinhos como Altamira, Santarém e Itaituba. É uma obrigação da Rede Celpa fazer essa subestação e ela não está fazendo”, ressalta.

O Promotor disse ainda que, o Ministério Público entrará com uma ação civil pública contra a Rede Celpa devido às constantes interrupções de energia que vem causando transtornos, danos e prejuízos à população uruaraense. “Em virtude disso temos hoje o inquérito com minha visita aqui pra verificar em loco os problemas e vou entrar com uma ação civil pública contra a Rede Celpa para que ela forneça essa subestação”, afirmou.

Enquanto não acontece a solução do problema, a população uruaraense continuará sofrendo com as constantes faltas de energia, porém agora, com esta esperança de que o problema será solucionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog