Páginas

sexta-feira, 7 de abril de 2017

SAQUE CONTAS INATIVAS INJETA DINHEIRO NA ECONOMIA DE URUARÁ (PA) A PARTIR DE SEGUNDA DIA 10



CERCA DE 400 TRABALHADORES PODEM SACAR DINHEIRO DE CONTAS INATIVAS DO FGTS EM URUARÁ
A Caixa Econômica Federal iniciará a segunda etapa de saques das contas inativas do ​​​​​Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nesse sábado, dia 8. Mas por ser de porte menor a agência da caixa no município de Uruará só abrirá na segunda-feira, dia 10, para pagamento destas contas inativas. Em todo o país são 7,7 milhões de trabalhadores que tem direito ao saque. No município de Uruará está previsto o saque para 400 trabalhadores. Estes devem procurar a agência a partir de segunda-feira, de acordo informou a Caixa Econômica Federal local.



O gerente da agência, José Olavo, recomendou que o trabalhador apresente um documento de identificação válido “Haverá atendimento para saques do FGTS nesta segunda etapa aqui na agência a partir do dia 10 de abril, não haverá atendimento no sábado, dia 8. Todos aqueles que quiserem ser atendidos no sábado terão que se destinarem à agência da Caixa Econômica na cidade de Altamira (município a 200 km distante de Uruará). Nós temos uma previsão de atender mais ou menos 400 trabalhadores, já agendados, são pessoas que nasceram nos meses de março, abril e maio. Essas pessoas podem comparecer na agência da Caixa em Uruará para dar entrada nas contas inativas do FGTS, caso não tenha o cartão cidadão, pois com o cartão a pessoa pode sacar tanto nas salas de auto atendimento como nas casas lotéricas, porque o crédito é depositado na conta do trabalhador, caso a pessoa tenha direito ao saque referente as contas inativas do FGTS e o dinheiro não cair na conta o trabalhador deve comparecer a agência para se fazer uma verificação do que terá ocorrido. É importante que o trabalhador apresente um documento de identificação que seja novo e válido. Não será liberado pagamento para quem apresentar documento com rasura, danificado ou que a foto tenha mais de 10 anos”, explicou Olavo.



A agência da Caixa em Uruará é de pequeno porte e o trabalhador deve evitar tumulto na hora de procurar atendimento referente às contas inativas do FGTS. O atendimento nessa segunda etapa é apenas para os nascidos nos meses de março, abril e maio.



O pagamento das contas inativas deve injetar mais de meio milhão de reais na economia do município.



A Polícia Militar monta uma operação especial para reforçar a segurança durante os dias de pagamento das referidas contas inativas.



QUEM TEM DIREITO AO SAQUE



Todo trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015 tem direito ao saque das contas inativas de FGTS, de acordo com a Medida Provisória (MP) 763/16.



Para os trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31/12/2015, de acordo com a MP 763/2016, deverão apresentar os documentos de acordo com a modalidade de saque escolhida: Número de inscrição do PIS/PASEP, documento de identificação do trabalhador e comprovante de finalização do contrato de trabalho (Carteira de Trabalho ou Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho). Para valores acima de R$ 10 mil é necessário apresentar Carteira de Trabalho ou documento que comprove a extinção do vínculo de trabalho, além do documento de identificação. ​​​​​


Por Joabe Reis

Colaboração: Cirineu Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog