Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

EM ALTAMIRA

CAMPANHA DO HOSPITAL REGIONAL SUPERA A EXPECTATIVA E ALCANÇA 182 BOLSAS DE SANGUE EM ALTAMIRA

A meta de 150 bolsas a ser alcançada com a campanha de doação de sangue organizada pelo Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) foi superada. Ao todo, foram 182 bolsas de sangue coletadas. Com o slogan Curta o Carnaval doando vida e amor a campanha contou com a parceria da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) e a Liga dos Blocos de Carnaval de Altamira.

Historicamente, o Carnaval é a época do ano em que o consumo de sangue aumenta em até 30% em todo o Brasil, não sendo diferente na região da Transamazônica e Xingu, no qual o estoque da fundação estava bastante comprometido pela ausência de doadores. Mas os foliões e a população atenderam ao chamado e compareceram ao Hemopa a exemplo da comerciária Jaíne Nascimento. Conforme ela, a doação foi feita por sentimento: “fiz a doação por entender que é um ato de amor ao próximo. Ajudar ao próximo é algo muito precioso. A premiação do abadá não era o principal”, afirmou.

Para Luciane Madruga, diretora de apoio assistencial do Hospital Regional, a campanha foi um sucesso em vários aspectos. “Estamos muito contentes em superar o número de bolsas previstas, que era de 150 e poder auxiliar ainda mais o Hemopa” comentou a diretora.

Campanha - A campanha promoveu o sorteio de 20 abadás aos doadores de sangue. Cada bloco de Carnaval participante recebeu uma placa de agradecimento do Hospital Regional Público da Transamazônica pela parceria. O presidente da Liga dos Blocos de Carnaval de Altamira, Vagney dos Santos, declarou que estão à disposição para continuarem contribuindo com o próximo. “Sempre que precisarem da nossa ajuda, podem contar. Afinal, campanhas como essas devem ser feitas durante todo o ano”, enfatizou.

Gesto de amor ao próximo, a doação de sangue é fundamental para salvar vidas nas unidades hospitalares. Por isso, o hospital convidou a Liga dos Blocos de Carnaval, para juntos, fazerem de 2016 um ano diferente, em que a solidariedade fosse marca da festa altamirense.

Renata Pantoja Moia
Jornalista/Publicitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog