Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ALTAMIRA

GANHARÁ NOVAS PRAIAS AINDA EM 2015

As três praias permanentes criadas pela Norte Energia para a população altamirense serão entregues ainda em 2015. No último dia 4 de dezembro, a empresa concluiu a colocação de areia nas praias do Massanori, do Assurini e da Orla. Até o fim deste mês, com o aumento do nível do Rio Xingu, os espaços serão liberados com uma estrutura completa, que respeita as Normas da Marinha, contendo boias de sinalização, rampas e escadas de acesso.

As obras fazem parte do Projeto Básico Ambiental (PBA) da Usina Belo Monte e integram o Projeto de Recomposição de Praias e Locais de Lazer. Diferente das outras praias, que surgem e desaparecem com o movimento de cheias do rio, as praias construídas pela Norte Energia são permanentes. Para mantê-las, foram construídos muros de contenção que vão garantir o controle da força da água e manter a areia nos locais.

Com um investimento de R$22 milhões, os novos espaços de lazer somam mais de 800 metros, podendo abrigar cerca de cinco mil pessoas, simultaneamente. Na Praia do Assurini, o acesso será possível por terra e água, atendendo a uma demanda de setores como o dos barqueiros. A do Massanori conta com espaços para a prática de esportes como vôlei e futebol. A da Orla, além da diversão oferecida, está associada a um píer. Concluídas, as praias se juntarão aos demais atrativos, como o CIPAR (Centro Integrado de Pesca Artesanal), da orla de Altamira, que também está sendo construído pela Norte Energia, e serão gerenciadas pelo município no acesso, limpeza e complementos de urbanização.

Foto/Fonte: Betto Silva/Norte Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog