Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

ALUNOS PARTICIPAM DE PALESTRAS DURANTE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE 


Em comemoração ao dia mundial do Meio Ambiente, o governo Uruará Pode Mais, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) promoveu durante a semana do Meio Ambiente (31/05 a 05/06), uma série de palestras para alunos do 8º e 9º ano das escolas Ângelo Debiase, IEU, Melvin Jones e Sistema Objetivo de Ensino.

Além das Palestras a equipe da SEMMA entregou sacolas recicláveis a condutores de veículos e apresentou teatros em algumas escolas

Os temas das palestras foram voltados à preservação do Meio Ambiente, conforme explicou o secretário de Meio Ambiente Emerson Vitoria. “Estivemos nestas escolas alertando os estudantes sobre a necessidade de reduzir a emissão de lixo e preservar o meio ambiente”, explicou.

A atividade desenvolvida pelo Governo Municipal teve como objetivo orientar alunos sobre os impactos ambientais, no sentido de que os mesmos sejam agentes divulgadores da preservação do Meio Ambiente

As palestras foram ministradas por profissionais da SEMMA e em cada escola ficou definido pela diretoria os temas específicos a serem trabalhados, visando a mudança de comportamento do educando quanto a preservação ambiental, a fim de sensibilizá-lo dos atos que geram consequências ao meio ambiente no dia a dia.

O prefeito Everton Banha parabenizou o trabalho da equipe e a participação dos alunos. “É um momento para a população voltar a atenção para o meio ambiente. Essa Semana não é só uma comemoração no calendário, é uma oportunidade de conversar sobre o tema, fazendo com que o cidadão se envolva nas questões ambientais”, disse.

POR ASCOM/PMU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog