Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

OBRAS EM URUARÁ

CONSTRUÇÃO DA CRECHE DO BAIRRO VILA BRASIL FOI LIBERADA

A Prefeitura Municipal de Uruará através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), irá construir mais uma Unidade Escolar de Educação Infantil no município, a construção da unidade será no Bairro vila Brasil.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação, criada com a finalidade de prestar assistência financeira e técnica e executar ações que contribuam para melhorias na educação.  A educação infantil é ministrada normalmente no período compreendido entre os zero e os cinco anos de idade de uma criança, antes da sua entrada no ensino obrigatório.

As crianças são estimuladas - através de atividades lúdicas e jogos - a exercitar as suas capacidades motoras e cognitivas, a fazer descobertas e a iniciar o processo de alfabetização. A conquista desta importante obra se deve aos esforços da Prefeitura Municipal de Uruará - Governo Uruará Pode Mais, através da parceria que foi desenvolvida com o Governo Federal.

Esta é uma das ações previstas no Plano de Metas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A creche oferecerá atendimento integral para crianças de 0 a 5 anos, dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: berçários, lactários, recreio coberto, playground com caixas de areia, própria para o desenvolvimento motor, cozinhas, rouparia, vestiário e área de serviço, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog