Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2013

URUARÁ

MUNICÍPIO RECEBEU NA SEXTA-FEIRA UM CAMINHÃO CAÇAMBA DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO (PAC2)

Os primeiros caminhões-caçamba destinados a municípios do estado do Pará chegaram nesta sexta-feira (20). Ao todo, 23 municípios serão beneficiados com a entrega da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Com essa entrega, cerca de 30 mil agricultores familiares serão beneficiados, além de uma população rural de aproximadamente 316 mil pessoas.

Conforme o delegado federal do MDA no estado, Paulo Cunha, dentre os beneficiados com a entrega estão todos os nove municípios da Transamazônica do Território do Baixo Amazonas e cinco do Território da BR 163. Ao todo, 109 municípios do Pará receberão motoniveladoras e caminhões-caçamba. Hoje, todos os 109 municípios que possuem menos de 50 mil habitantes no estado já receberam retroescavadeiras e 41 receberam motoniveladoras.

O município de Medicilândia, onde será a solenidade de entrega das máquinas com aproximadamente 23 mil habitantes, o município possui zona rural maior que a urbana, com mais de 17 mil pessoas e cerca de três mil agricultores familiares.

Também nesta sexta (20) houve o treinamento para os motoristas, de 8h às 12h e de 14h às 18h, na Escola Abrahan Lincoln, localizada na rua 12 de maio, centro de Medicilândia.

A Entrega de máquinas do PAC 2 aconteceu em Medicilândia (PA).

Os municípios beneficiados são: Almeirim, Anapu, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Novo Progresso, Óbidos, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Prainha, Rurópolis, Senador Jose Porfírio, Terra Santa, Trairão, Uruara e Vitória do Xingu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog