Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

ALTAMIRA SERÁ TEMA DO PROFISSÃO REPÓRTER DESTA TERÇA-FEIRA

PROFISSÃO REPÓRTER MOSTRARÁ CRESCIMENTO DE ALTAMIRA


 Profissão Repórter desta terça-feira, dia 20, mostra a vida em duas cidades brasileiras com características distintas. Durante dez dias, os repórteres Thiago Jock e Paula Akemi vivenciaram a rotina de Altamira, no Pará, e Serra da Saudade, em Minas Gerais. Atualmente, Altamira é uma das cidades que mais crescem no país. A construção da usina de Belo Monte é responsável pela chegada de 30 mil trabalhadores. O rápido crescimento também trouxe problemas de cidade grande como: trânsito, violência e filas nos locais de serviço. Em dias de pagamento, por exemplo, trabalhadores esperam até duas horas para usar o caixa eletrônico.


Thiago Jock mostra como o aumento dos aluguéis também causa impacto na cidade. Em frente a rodoviária há uma espécie de hotel ao ar livre batizado de "Hotel Calango". Lá quem não consegue pagar por um quarto monta uma rede debaixo de uma árvore e quando chove corre pra rodoviária. Ainda na reportagem, Thiago encontra um homem que foi figurante do filme "Bye, Bye, Brasil", de Cacá Diegues. Athayde, que hoje é corretor de imóveis, mostra os lugares na cidade que serviram de cenário para o filme.

Na menor cidade do Brasil, Paula Akemi acompanha o dia a dia dos 807 moradores de Serra da Saudade. Em uma cidade que não tem internet e nem banco, o único supermercado faz as vezes de agência e recebe as contas. O município tem um único policial e o último homicídio registrado foi em 1957. Os moradores, como seu Zezé, só fecham a porta de casa para não entrar cachorro. A única diversão da cidade é pescaria e uma festa municipal que acontece uma vez por ano.

O 'Profissão Repórter' vai ao ar logo após 'Louco Por Elas'.

O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog