Páginas

segunda-feira, 8 de maio de 2017

EM URUARÁ, PRESIDENTE DA AMUT, NÉLIO AGUIAR, SE REÚNEM COM PREFEITO GILSINHO BRANDÃO, PARA DISCUTIR PROBLEMAS REGIONAIS QUE AFETAM MUNICÍPIOS

Reuniram-se nesta última sexta-feira, 05, no Município de Uruará, os prefeitos Nélio Aguiar (Santarém); Jailson Alves, (Mojuí dos Campos); Dr. Macedo (Belterra) e Gilsinho Brandão (Uruará) para elaboração de uma pauta de reivindicações que serão entregues ao Governo do Estado e a Presidência da República, que serão entregues durante a marcha dos prefeitos.

O prefeito de Santarém, presidente da Associação dos Municípios da Transamazônica e Santarém-Cuiabá (AMUT), Nélio Aguiar, falou sobre existem problemas comum entre os municípios. “Temos a situação das rodovias Transamazônica e BR 163, as estradas vicinais, entre outras. São reivindicações para que os governos tanto do Estado como Federal olhem com mais atenção para nossa região”, destacou.

Gilsinho Brandão, prefeito do Município de Uruará, destacou os problemas do Município e a nível regional, como por exemplo a recuperação das estradas vicinais e garantia de acesso da PA 370, que liga Santarém – Uruará e a Rodovia Transamazônica. “Temos uma extensão gigantesca de estradas vicinais que precisam ser recuperadas, além da eletrificação rural, problema da educação, custo do transporte escolar é altíssimo e o que o governo federal repassa é insuficiente. Nossos problemas são de dimensões gigantescas, são continentais, mas eu não tenho a menor dúvida que unidos, conseguiremos buscar soluções e poder minimizar estes problemas para nossa população”, pontou.

Outros assuntos foram discutidos durante a reunião, para o desenvolvimento dos municípios que fazem parte da AMUT e que serão entregues durante a marcha dos prefeitos neste mês de maio.

Cirineu Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog