Páginas

segunda-feira, 20 de março de 2017

INVASÃO

OPERAÇÃO RETIRA INVASORES DE TERRA INDÍGENA NOS MUNICÍPIOS DE URUARÁ E MEDICILÂNDIA NO PARÁ

Uma operação realizada por agentes do IBAMA, Polícia Federal e Funai, desencadeada a três dias já apreendeu madeira e retira invasores da Terra Indígena Arara, entre a cidade de Uruará e cidade de Medicilândia, na Transamazônica (BR-230), região sudoeste do Pará. Os órgãos que atuam na operação não quiseram dar detalhes alegando que as investigações seguem em sigilo. A FUNAI informou apenas que está com duas equipes na área avaliando a situação e retirando todas as pessoas que estavam na terra indígena, mas que só irá se pronunciar a respeito após o término da operação.

A madeira, em toras e beneficiada, apreendida, cuja quantidade não foi revelada, foi doada para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município de Medicilândia, madeira esta que deve ser utilizada para construção de pontes nas vicinais do referido município.

A base da operação foi instalada no km 130 da Transamazônica. Uma serraria do km 120 também seria um dos alvos da operação.

INVASÃO

Cerca de 3 mil pessoas haviam invadido a Terra Indígena Arara, que fica no lado sul da rodovia Transamazônica entre as cidades de Uruará e Medicilândia. A invasão teve início no dia 24 de fevereiro de 2017. O setor madeireiro já vinha extraindo madeira na área a mais tempo.

Por: Joabe Reis
Colaboração de informações: Felype Adms

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog