Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FUTEBOL

OS 5 TIMES QUE NUNCA CAÍRAM PARA 2º DIVISÃO

Se tem uma coisa que é ruim, é ver seu time de coração, ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A pessoa que já passou por essa situação, com certeza teve que aturar e muito os torcedores rivais, ou deve aturar piadinhas até hoje.

Agora cai entre nós né, não é nada agradável ver o seu time jogando por 1 ano contra times tradicionais da série B e C, mas na maioria das vezes, cair para a série B pode ser sinônimo de reestruturação do time, alguns times retornam para a série A muito mais fortes e motivados do que antes, como é o caso do Corinthians por exemplo, que após cair para a série B, teve uma boa estruturada no clube, com a construção de um novo Centro de Treinamento e também a construção de um Estádio particular para o clube.

Mas existem clubes/times no Brasil que nunca caíram para a série B do Campeonato Brasileiro? Sim, veja abaixo uma lista dos times que nunca deram o gostinho para os seus torcedores o título ou a disputa pelo Campeonato Brasileiro série B.

A lista não é muito grande, ou seja, são exatamente 5 times até hoje no Brasil que nunca caíram para a segunda divisão. São eles:

Flamengo - Cruzeiro - São Paulo - Santos e Internacional.

Fonte: Site Times Brasil.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ESCOLA ADVENTISTA DE URUARÁ ABRE MATRÍCULAS

COMEÇAM AS MATRÍCULAS DA ESCOLA ADVENTISTA DE URUARÁ

Por: Cirineu Santos

Há mais de trinta anos a Escola Adventista de Uruará tem sido um referencial na Educação de Uruará e região. As matrículas já começaram. Reserve a vaga de seu filho e aproveite as promoções e novidades.

"Na Educação Adventista todos sabem que só se colhem bons frutos com cultivo inteligente e adequado. A formação dos alunos se baseia no que há de moderno na educação e qualidade acadêmica, sem perder os princípios que as caracterizam. O Colégio Adventista é a garantia de credibilidade que a família precisa na hora de escolher a escola de seu filho, fundamentado em princípios e valores que não mudam de tempos em tempos, mas tem firme base moral. Para chegar à universidade com segurança, o caminho do seu filho deve passar pela Educação Adventista, na qual o compromisso é com o futuro. Aqui se ensina para a vida!"

PAIS E RESPONSÁVEIS
O Colégio Adventista de Uruará tem uma estrutura física e educacional de qualidade e a tradição do Sistema Educacional Adventista. Isso e muito mais, faz com que você tenha a certeza do comprometimento de um Colégio mundialmente conhecido. Aqueles que passam por aqui sabem o que é uma vida de sucesso e realizações!

OFERECEMOS OS SEGUINTES CURSOS
Educação Infantil
Ensino Fundamental 1
Ensino Fundamental 2

SERVIÇOS DE APOIO
Consultas online à disposição para Comunicados, Pesquisas Escolares, Tarefas de Classe e de Casa, Boletim de Notas e Ocorrências Disciplinares, etc.;
Coordenação Pedagógica Especializada;
Pastoral Estudantil e Orientação especializada;
Biblioteca e Playground;
Aulas de Cultura Geral;
Cantina;
Inglês e Espanhol;
Intercâmbio Cultural e Linguístico;
Plantão de Dúvidas e Aulas de Reforço;
Seguro contra Acidentes e Assistência Médica emergencial;
Clube de Desbravadores e Aventureiros (Escoteiros);
Cursos gratuitos aos Pais e Comunidades (Saúde, Relacionamento Familiar, Nutrição, Aperfeiçoamento Profissional, Espanhol, Informática, etc).

ANO LETIVO - 200 DIAS
Início: 27 de Janeiro de 2014

TURNOS
Manhã
Tarde
Jardim

  6 Ano 
Jardim I


 7 Ano
Jardim II


 8 Ano
1 Ano

 9 Ano
2 Ano


 5 Ano  
3 Ano


4 Ano


5 Ano 

  
HORÁRIO ESCOLAR
Série
Turno Manhã
Turno Tarde (Segunda à Quinta)
Turno Tarde (Sexta-feira)
Jardim, I e II
7h30 as 11h30
12h45 as 17h20
12h45 as 16h50
1º Ano ao 5º Ano
7h30 as 11h30
12h45 as 17h20
12h45 as 16h50
6º Ano ao 9º Ano
11h as 18h15
12h45 as 17h30
12h45 as 17h






VALOR DA MATRÍCULA / 2013
ANO
Até 10/10/2013
Até 05/12/2013
Até 10/01/2013
Jardim, I e II
 219,82
 286,46  
 329,78 
1º Ano
 219,82 
 286,46  
 329,78 
2º Ano
 219,82
 286,46 
 329,78 
3º Ano ao 5º Ano
 219,82
 286,46 
 329,78 
6º Ano ao 9º Ano
 256,78 
 335,74
 385,22 




VALOR DA MENSALIDADE/ 2014
(ANO)
(2014)
Jardim, I e II
 233,20 
1º Ano
 233,20
2º Ano
 233,20
3º Ano ao 5º Ano
 233,20
6º Ano ao 9º Ano
 294,80


DOCUMENTAÇÃO DE ALUNOS NOVOS
a) 1 foto 3X4 (atual) com nome do aluno no verso;
b) Xerox do RG do aluno;
c) Xerox da Certidão de Nascimento;
d) Xeroz do comprovante de Pagamento da Matrícula;
e) Xerox do CPF e RG do Pai e da Mãe ou Responsável legal que irá assinar o contrato;
f) Xerox do comprovante de residência (conta de luz, telefone);
g) Declaração de Transferência ou Escolaridade;
h) Comprovante de Quitação Financeira da escola anterior;
i) Termo de Ciência assinado pelo Responsável;
j) Contrato de Matrícula;
IMPORTANTE: A Matrícula só será efetivada mediante entrega de todos os documentos na Secretaria.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Quinta-feira: 7h as 17h30
Sexta-feira: 7h as 16h

UNIFORMES E LIVROS DIDÁTICOS








quinta-feira, 24 de outubro de 2013

POLÍCIA

ASSASSINO DO CASAL GISELE E UZIEL, SILVANO TABOZA, SERÁ LEVADO A JÚRI POPULAR

Em audiência com o juiz Vinícios de Amorim Pedrassoli ocorrida nesta quarta-feira, 23, defesa e acusação do assassino confesso Silvano de Sousa Taboza deram alegações finais sobre o caso quando foram ouvidas todas as testemunhas inscritas no processo. O processo agora está na mesa do juiz para que seja dada a sentença.

O réu será pronunciado e levado a júri popular em data ainda não definida. Silvano assassinou com golpes de faca a ex-companheira Gisele Alves de Souza, 18 anos e o namorado dela Uziel Lima Ribeiro, 30 anos na manhã do dia 26 de fevereiro deste ano no interior de uma residência no centro da cidade de Uruará.

Por: Joabe Reis

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

VITÓRIA DO XINGU

ADVOGADO CONTESTA A SENTENÇA, ALEGANDO A NÃO OCORRÊNCIA DE ABUSO DE PODER POLÍTICO NAS ELEIÇÕES DE VITÓRIA DO XINGU

"O advogado de Erivando Amaral se pronuncia sobre a decisão da Justiça Eleitoral em afastar do cargo o prefeito e vice de Vitória do Xingu".

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (22-10), o advogado do prefeito de Vitória do Xingu, Robério D’Oliveira, informou que já protocolizou junto ao TRE-PA, Ação Cautelar com pedido Liminar visando suspender os efeitos da sentença do Juiz da 18ª Zona Eleitoral de Altamira, Dr. Horácio de Miranda Lobato Neto, publicada no dia 17 de outubro, que cassou o mandato, por suposto abuso do poder político, do prefeito e vice-prefeito, ou seja, para mantê-los no cargo até o julgamento do Recurso Eleitoral pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará.

Robério D’Oliveira disse que seu cliente está sendo acusado de abuso do poder político nas eleições municipais de 2012, por ter, o Secretário de Educação à época, feito a distribuição de bens (tablets) para todos os alunos que frequentam a rede municipal de ensino, em período proibido pela legislação eleitoral.

O advogado afirmou ainda que respeita a decisão tomada pelo Juiz Eleitoral, mas, contesta a sentença, alegando a não ocorrência de abuso de poder político, que a distribuição dos tablet’s fazia parte do programa de governo para a área de educação, compõe um dos itens do material didático distribuído gratuitamente aos estudantes, que inclui, ainda, mochila, livros, matéria escolares, uniformes, calçados. Ressaltou, ainda, que hoje os alunos da rede municipal, dispõem de alimentação escolar, duas refeições por turno, e transporte escolar de qualidade, além, de salas de aulas climatizadas, construção, reformas e ampliações de inúmeras unidades de ensino, escolas, sem contar que cada professor do quadro da educação, possui notebooks para facilitar a transmissão de conhecimento aos alunos.

Que, as diversas atuações da administração municipal estavam provocando uma profunda mudança na realidade da cidade de Vitória do Xingu, isso, por conta da transformação pela qual o Município de Vitória do Xingu vem passando com o início da construção da Hidrelétrica de Belo Monte, já que o município abriga 93% das obras em seu território. Segundo Robério houve um avanço em todas as áreas da administração pública nos últimos dois anos.

Salientou, o causídico, que os atos de governo da administração municipal não poderiam ser paralisados por conta do período eleitoral, pois, se assim fosse todas as benfeitorias que eram feitas na época no município como: a ampliação do hospital municipal, construção de 100% da rede de esgoto, a distribuição de merenda escolar, as construções de escolas teriam que ser suspensos. Ele  reafirmou que o tablet é um dos itens do material didático distribuído gratuitamente aos estudantes.

O advogado disse ainda, que aguarda a revisão da sentença junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará e que acredita na justiça.  A expectativa é que nos próximos dias obtenha uma decisão favorável em relação ao retorno de Erivando Amaral ao cargo de prefeito do Município de Vitória do Xingu.

Manifesto: Enquanto a coletiva com o advogado de defesa transcorria em Altamira, centenas de pessoas, todos moradores de Vitória do Xingu, exigiam a volta do prefeito, durante a reunião ordinária que acontecia na Câmara Municipal do município. Após a reunião no legislativo, os manifestantes saíram às ruas com faixas e cartazes para protestar. Eles defenderam o retorno urgente de Erivando Amaral e de José Caetano aos cargos de prefeito e vice do município, respectivamente.

Texto e fotos: Wilson Soares

terça-feira, 22 de outubro de 2013

CULTURA ÀS MARGENS DO XINGU: ARTHUR MOREIRA LIMA SE APRESENTA NAS IMEDIAÇÕES DE BELO MONTE

CONCERTO AO AR LIVRE LEVA A ALTAMIRA UM DOS MAIORES PIANISTAS DO BRASIL

Altamira será palco do maior concerto que a região do Xingu já viu. No próximo sábado (26/10), a Norte Energia, empresa que opera e constrói a Usina Hidrelétrica Belo Monte, traz à cidade Arthur Moreira Lima com o projeto “Um Piano pelas Águas Amazônicas”. O show – que vai de Mozart a Pixinguinha, passando por Bach e Luiz Gonzaga – acontece a partir das 18h30 no Cais da Orla de Altamira, próximo à Concha Acústica. A expectativa é reunir mais de cinco mil pessoas durante uma hora e meia de concerto de um dos mais renomados pianistas do País.

A apresentação do pianista será aberta à população de Altamira e da região do Xingu e promete emocionar toda a comunidade. Crianças, adultos e idosos estão convidados a participar do primeiro concerto de piano ao ar livre da cidade. “A apresentação em Altamira é simbólica e especial por significar uma saudação a uma obra grandiosa que orgulha nosso país", comemora Arthur Moreira Lima.

Na Orla, serão montadas tendas de apoio e mil cadeiras para acolher a plateia, que poderá ouvir obras de compositores nacionais e internacionais, do clássico ao popular. Além do repertório acessível e cuidadosamente selecionado, o próprio pianista interage com o público, falando sobre os autores, suas inspirações e as obras do programa.

Um Piano pelas Águas Amazônicas – A apresentação acontece no piano montado no caminhão-teatro, uma adaptação feita em um baú carroceria de caminhão que se transforma em palco em apenas uma hora, com 45 m² de área de cena. Num feito inédito na música clássica no Brasil, Arthur Moreira Lima criou o sistema como forma de levar a grande música de concerto aos mais diversos públicos.

O projeto “Um Piano pelas Águas Amazônicas” leva os concertos do pianista aos municípios mais distantes da imensidão da selva amazônica, cidades ribeirinhas e localidades menores, incluindo comunidades nas reservas indígenas. O acesso a muitos destes locais só é possível através do apoio do Exército Brasileiro, por via fluvial, transportando o dispositivo em balsa.

A turnê começou em Tabatinga (AM) e se encerra em Altamira, após 21 apresentações. Ao todo, 488 shows foram feitos Brasil afora através do projeto “Um piano pela estrada”, que começou em 2003 e já passou por todos os estados brasileiros e pelo Distrito Federal.

Créditos/Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

JUSTIÇA

COMARCA DO MUNICÍPIO DE URUARÁ TORNA PUBLICO OS TRABALHOS REALIZADOS EM 2012 E 2013

A comarca de Uruará divulgou no ultimo dia 17 os resultados dos movimentos processuais, dos anos, 2012 e 2013 até o mês de setembro, com informe assinado pelo juiz Vinícius de Amorim Pedrassoli.

De acordo com os números divulgados no ano de 2012 foram distribuídos na Comarca 2.237 novas ações e até setembro de 2013 foram distribuídas 2.503 novas ações na Comarca de Uruará. Sendo dada continuidade nesse ritmo haverá no final de 2013 3.161 ações distribuídas em 31 de dezembro, o que dará ao final um aumento de 40% em relação ao ano de 2012.

Ainda de acordo com os dados divulgados foram dadas 400 decisões interlocutórias no ano de 2012 e 456 no ano de 2013, um aumento de 41%. Também Foram dadas 1.007 sentenças em 2012 e 743 sentenças até o dia 18 de setembro de 2013.

195 Audiências realizadas em 2012 e 327 em 2013. Em 2012 foram realizados 11 Júris, dos quais resultaram na condenação de 8 réus. Foram absolvidos 6 pelo conselho de sentença e 1 réu foi beneficiado pela desclassificação para lesões corporais leves, ficando a ação a disposição do Juizado Especial Criminal, para, caso haja manifestação das vítimas corra o devido processo criminal.

Em 2013 até 18 de setembro já houve 6 sessões e há mais duas agendadas para novembro. Nos Júris realizados nesse ano houve a condenação de 6 réus. Dois foram beneficiados pela absolvição.

Para maior celeridade da justiça foram realizados diversos mutirões na Comarca, em 2012 aconteceram 5, sendo duas na cidade de Placas. Em 2013 já foram realizadas 3 e está agendada a realização de mais duas em Dezembro.

Dado a presença da justiça na Comarca o número de réus que aguardavam julgamento caiu drasticamente, tendo hoje apenas 29 presos nesta situação. Comumente em tempos anteriores era normal haver em média 70 presos provisórios.

Do Blog Uruará em Foco

FERROVIA CUIABÁ - SANTARÉM

EM BELTERRA PRESIDENTE DA AMUT PARTICIPA DE DISCUSSÃO DA CONSTRUÇÃO DA FERROVIA CUIABÁ-SANTARÉM

Por: Cirineu Santos
Uruará

Ferrovia deve escoar entre 15 a 20 milhões de toneladas de grãos.
Cerca de R$ 15 milhões serão utilizados pela União para custear diagnóstico.

O presidente da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e região Oeste do Pará (AMUT) e prefeito de Uruará, Everton Banha, se reuniu nesta sexta-feira (18) na cidade de Belterra com os prefeitos Alexandre Von (Santarém) e Dilma Serrão (Belterra) e ainda o deputado Estadual Airton Faleiro, para discutir o projeto de construção da Ferrovia Cuiabá-Santarém.

A infraestrutura logística é apontada como gargalo para a atividade agrícola nacional. Especialistas afirmam que para viabilizar a ferrovia ligando Cuiabá (MT) a Santarém (PA) - eixo logístico prioritário para o país, serão necessários investimentos na ordem de R$ 10 bilhões.

A ferrovia ligará o estado de Mato Grosso ao município de Santarém, nos trechos Rondonópolis a Cuiabá e Cuiabá a Santarém. Será uma alternativa para o escoamento da produção, paralelamente à BR-163.

Foi apresentado um estudo realizado por técnicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com a participação de representantes da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), do secretário extraordinário de Acompanhamento de Logística Intermodal de Transporte, Francisco Vuolo, do secretário de Indústria, Comércio e Mineração do Pará, Davi Araújo Leal, e do presidente da AMUT, prefeito de Uruará Everton Banha.

De acordo com o prefeito Everton Banha, do ponto de vista da estratégia da logística, a ferrovia Cuiabá-Santarém é fundamental para o Brasil e principalmente para a região. “Neste momento precisamos de uma nova alternativa para o escoamento da produção”, disse.

O prefeito de Santarém, Alexandre Von, explicou que só a BR-163 não é suficiente para retirar a grande produção de grãos e outros produtos do Mato Grosso e Centro-Oeste pelo porto de Santarém ou pelos portos do Norte, pondera o prefeito.

A prefeita de Belterra, Dilma Serrão, explica que pelos estudos apresentados está definido que a ferrovia não vai acompanhar a Rodovia BR-163 até o porto de Santarém. “Os trilhos devem ser desviados a partir da região do planalto, mas será de grande importância para esta região”, concluiu.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ENEM 2013

PROVA DO ENEM SERÁ AO MEIO-DIA NO PARÁ

Por causa do Horário Brasileiro de Verão, começam ao meio-dia, no Pará, as provas da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo sábado (26) e domingo (27). Os portões dos mais de 15 mil locais de prova nos 1.661 municípios que receberão o exame fecharão pontualmente às 13h do horário de Brasília, aqui no Pará ao meio-dia. Neste ano, mais de 7,1 milhões de candidatos se inscreveram para a prova do MEC em todos os estados do país.

Mas, por causa do fuso horário no território nacional e do horário de verão, que entrou em vigor ontem, é preciso consultar o horário local para não se confundir, se atrasando e perder as provas. Os portões serão abertos uma hora antes do início da prova (às 11 horas no Pará), e fechados pontualmente no horário previsto no edital (ao meio-dia, no Pará). Recomenda-se aos inscritos que cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência.

Início às 11h: No Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, estados que agora estão duas horas atrás em relação a Brasília, os portões vão fechar às 11 horas locais. Os candidatos poderão sair da prova a partir das 13h locais sem o caderno de provas. Com o caderno, a partir das 15h (sábado) e 16h (domingo). A prova terminará às 15h30 no sábado e 16h30 no domingo, sempre no horário local.

Fonte: O Liberal
Foto: Fernando Araújo (O Liberal)

HORÁRIO DE VERÃO

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇOU À ZERO HORA DESTE SÁBADO (20)

Embora o estado do Pará não esteja incluído, é importante observar que, a partir da 0h de sábado, 20/10, teve início o Horário Brasileiro de Verão (HBV).

Algumas mudanças de horários são sofridas mesmo nos estado não incluídos no HBV, como adiantamento, em 1 hora, nos horários de voos interestaduais e internacionais e no expediente bancário.

Abaixo um infográfico, elaborado pela “Folha de S. Paulo”, demonstrando os estados afetados pelo HBV.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CAMPANHA ANTI-RÁBICA ACONTECE NESTE SÁBADO (19)

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA CANINA E FELINA
A Secretaria Municipal de Saúde através do Centro de Endemias e Zoonoses INFORMA à população uruaraense que neste sábado dia 19 de outubro, iniciará a campanha de vacinação contra o vírus da raiva de cães e gatos, com o tema: "Amigo é pra sempre, não basta ter, é preciso cuidar".

Leve seu cão ou gato a partir dos 06 meses de idade, para a vacina contra a raiva. Cadelas e gatas gestantes também deverão ser vacinadas.

A Secretaria de Saúde divulgou os locais dos postos de vacinação, com atendimento de 08:00hs as 17:00hs deste sábado, dia 19:

Escola Ângelo Debiase - Boa Esperança
Escola Antonio Roque Lopes - Vila Brasil
Escola Instituto Educacional de Uruará - Centro
Escola Francisca Lima - Bairro Fluminense
Escola Melvin Jones - Centro
Coreto da Praça - Centro
Serraria Vargas e Vargas - Bairro Tucuruí
Serraria Marajoara - Bairro Recreio
Creche Janelinha do Saber - Bairro Progresso
Escola anexo a Francisca Lima -  Mini Industria
Posto de Saúde Dário Antunes  - Jardim Morumbi
Posto Alberto Morbach - Baixada

Campanha de Vacinação contra a Raiva de Cães e Gatos: "Amigo é para sempre, não basta ter, é preciso cuidar".

SAÚDE

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE URUARÁ REALIZA MOVIMENTO OUTUBRO ROSA

A Secretaria Municipal de Saúde estará realizando o Movimento Outubro Rosa, e, convida a população para participar da mobilização, que vai acontecer no período de 21 a 31 de outubro.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura disponibilizará bottons, panfletos informativos sobre o câncer e, quem quiser participar da programação, a orientação é que neste período se vista de rosa ou use outro adereço da cor da campanha.

O Tema do Movimento é “Outubro Rosa: Fortalecendo laços para o Controle do Câncer de Mama”. Previna-se, faça seus exames regularmente e venha participar desta mobilização fortalecendo ainda mais esta luta.

Contamos com a sua participação!!!

Maiores Informações: 93 9189-2320.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

WEBCIDADANIA XINGU

URUARÁ PARTICIPA DO CONCURSO WEBCIDADANIA XINGU

Nesta sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo – SELCTUR, estará na Praça Municipal a partir das 19:30h, apresentando à população de Uruará, o projeto Webcidadania Xingu.

Webcidadania Xingu é um concurso de ideias para melhorar a vida das pessoas que vivem na região. Qualquer pessoa ou organização pode sugerir propostas, soluções e ideias para o local onde vive, assim como comentar e votar em propostas de outras pessoas.

O objetivo do "Concurso WebcidadaniaXingu" é fortalecer a participação da sociedade civil na construção do desenvolvimento sustentável da região. Em outras palavras, que as pessoas digam seus sonhos e prioridades e que os investimentos na região levem isso em consideração. Qualquer pessoa ou organização pode sugerir propostas, soluções e ideias para o local onde vive, assim como comentar e votar em propostas de outras pessoas.

As propostas mais votadas serão as vencedoras do Concurso e serão entregues ao Comitê Gestor do PDRS Xingu. Para o evento de premiação, serão também convidados os prefeitos e vereadores da região, o governo federal e, em especial, a Secretaria-Geral da Presidência da República.

O "Concurso WebcidadaniaXingu" acontece nos municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Gurupá, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu. Estas 11 cidades foram agrupadas em quatro polos: Altamira, Uruará, Pacajá e Porto de Moz.

Como funciona o Concurso?

O Concurso Webcidadania Xingu terá cinco fases:

Inspiração: Os participantes trazem bons exemplos que estão acontecendo em outras partes ou reflexões sobre questões que poderiam inspirar soluções na região do Xingu.

Propostas: Esse é o momento em que cada participante cria uma ou muitas propostas e recebe contribuições de outras pessoas, podendo melhorar sua ideia.

Aplauso: Depois que todas as ideias estiverem criadas e as sugestões dos participantes forem incorporadas, é hora de votarmos nas que mais gostamos.

União: Nessa fase, as propostas que forem parecidas ou tiverem muita relação entre si podem se juntar, somando forças e ganhando mais pontos para a avaliação final.

Anúncio: Após um trabalho dedicado e cuidadoso, as ideias vencedoras vão ser anunciadas e os ganhadores serão convidados para o evento de premiação.

Quem vence o Concurso?

As propostas que tiverem no site do Concurso mais pessoas apoiando, debatendo e preocupadas em tirá-las do papel, nas seguintes categorias:

Propostas formuladas por cidadãos (serão premiadas 11 propostas mais relevantes, sendo uma para cada um dos 11 municípios participantes); Propostas formuladas por prefeitos, vereadores ou deputados (as 3 mais relevantes serão as vencedoras); Propostas mais relevantes da sociedade (Movimentos sociais, ONGs etc) (as 2 mais relevantes serão as vencedoras); Propostas formuladas por jovens até 29 anos e que se destinam a esse público (as 3 mais relevantes serão as vencedoras); Propostas formuladas por sindicatos (as 2 mais relevantes serão as vencedoras).

Ao todo, entre todas as categorias, serão 21 propostas vencedoras.

E o que acontece com as propostas vencedoras?

As ideias vencedoras ganharão visibilidade nas redes sociais, serão registradas e entregues ao Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS) do Xingu e disponibilizadas para o governo estadual e municipais. Assim, estas propostas irão contribuir e orientar as políticas públicas para a região.

Além disso, os dados e informações do concurso estarão disponíveis em formatos abertos para que qualquer organização ou cidadão possa utilizá-los em duas estratégias de fortalecimento do tecido social e desenvolvimento sustentável da região.

Quem propõe:

O Concurso Webcidadania Xingu é promovido dentro do eixo “Inclusão Social e Cidadania” do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS) do Xingu, criado em 2010 pelo Governo Federal, com o objetivo de promover políticas públicas que resultem na melhoria da qualidade de vida da população que habita a área de abrangência da bacia do rio Xingu.

Maiores informações sobre o projeto é só acessar:http://www.webcidadania.org.br/ link: CIDADE DEMOCRÁTICA: http://www.cidadedemocratica.org.br/competitions/4-qual-seu-sonho-para-o-xingu