HOSPITAL
MUNICIPAL DE URUARÁ PASSARÁ POR REFORMA
Em entrevista ao jornalista Joabe Reis, no Jornal o Regional, o prefeito Eraldo Pimenta, fala dos investimentos da saúde.
Em entrevista ao jornalista Joabe Reis, no Jornal o Regional, o prefeito Eraldo Pimenta, fala dos investimentos da saúde.
Prefeito Eraldo Pimenta |
Sobre a obra do hospital maternidade, que está parada há anos, Eraldo disse que entrou na justiça para que a responsabilidade da construção passe para o governo municipal. “Estou tentando na justiça pegar a responsabilidade para o município para que possamos terminar, já que falta só cobrir e piso e isso nós faríamos a qualquer momento; o problema é que lá, é um convênio do Estado e a gente não pode mexer na maternidade”, explicou.
Sobre os postos de saúde, o prefeito enfatizou a construção de algumas unidades. “Estamos com projetos para a construção no km 150, 140 e um no Bairro da Minindústria. Já reformamos o posto de saúde do km 224, terminamos o do km 201, o do km 190 e vamos dar uma melhorada, no da Transiriri – km 185. São investimentos para que a rede municipal de saúde tenha um atendimento muito melhor e mais qualificado do que já é”, garantiu Eraldo.
O prefeito ainda mencionou ainda a dificuldade em contratar médicos. “Uruará conta com quatro médicos, porque nós encontramos dificuldade para contratar mais. Estamos diariamente na internet, no CRM, procurando novos médicos. Acredito que irá chegar mais alguns ainda em 2012 para possamos completar o nosso quadro. O grande problema é a dificuldade de encontrar esses profissionais, que supram as áreas específicas como é o caso de ortopedista, pediatra... Mas, estamos tentando contratar esses profissionais”.
Eraldo ainda citou que o município de Uruará tem atualmente, a maior frota de ambulância do Oeste do Pará. São três UTIS Móveis e várias ambulâncias, inclusive traçadas, para atendimentos não só na sede do município como também no interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário