Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

JUSTIÇA DETERMINA AFASTAMENTO DO PREFEITO DE URUARÁ

EVERTON BANHA, SERÁ AFASTADO POR 180 DIAS

A justiça determinou nesta quinta-feira, 27, o afastamento do prefeito do município de Uruará (PA), Everton Vitória Moreira, o Banha (SD), por improbidade administrativa. Na decisão o Juiz de Direito Substituto da Comarca de Uruará, Michel de Almeida Campelo, deferiu Pedido Liminar requerido pelo Ministério Público Estadual.

Em sua decisão o juiz determina: "O deferimento da medida cautelar de afastamento do cargo público, sem prejuízo da remuneração, nos termos da fundamentação supra, do prefeito municipal de Uruará, Everton Vitória Moreira, pelo prazo de 180 dias, sem prejuízo de sua remuneração. Em substituição, deve assumir o cargo, durante o período de afastamento, a vice-prefeita do município".

Foi deferida a indisponibilidade de Bens imóveis do prefeito Everton Banha no valor de R$ 22.251.375,02.

O presidente da Câmara de Vereadores tem um prazo de 24 horas para dar posse a vice-prefeita, Maris Nicolodi, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00.

O afastamento do prefeito culminou com a deflagração da operação Japeusá pelo MP que fez buscas e apreensões na prefeitura de Uruará, secretarias municipais, empresas e casa de empresários e funcionários do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário