Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

TERMINA AGORA A POUCO BLOQUEIO DA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA, SENTIDO ALTAMIRA - URUARÁ

PRODUTORES RURAIS DE URUARÁ BLOQUEIAM TRANSAMAZÔNICA CONTRA DEMARCAÇÕES DE TERRAS INDÍGENAS

“NÃO VAMOS ENTREGAR AS NOSSAS TERRAS! UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!”

Por: Cirineu Santos
Fotos: Célio Birro e Cirineu Santos
Apoio: TV Vale do Uruará

De forma pacífica, concluiu agora a pouco, às 14h00min horas desta sexta-feira (14), o protesto contra a criação da área indígena Cachoeira Seca; fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), através da operação Onda Verde e o atraso do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), na regularização fundiária.

Os produtores e agricultores rurais do Município de Uruará estão indignados com a inércia dos governos federais e estaduais na solução dos problemas gerados, devido à invasão de propriedades rurais. O objetivo da manifestação foi chamar atenção para atitudes da FUNAI, consideradas arbitrárias, visto que, a ânsia de ampliar ao máximo as reservas indígenas promove a violência na região.

O trecho bloqueado da Rodovia Transamazônica – BR 230 foi no km 170 da BR 230 sobre a ponte do igarapé Quente e Frio, entre Uruará e Medicilândia, e ficou bloqueado de 09 às 14 horas.

A mobilização dos produtores rurais contra o processo de demarcações de terras indígenas aconteceu em dez estados do País. As manifestações aconteceram nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Roraima, Maranhão e Pará.








Nenhum comentário:

Postar um comentário