A partir de maio, o Departamento Nacional
de Infraestrutura de Transportes -DNIT, responsável pelas obras retoma o
trabalho de pavimentação e revestimento da rodovia. As obras serão concentradas
no trecho localizado no território paraense, mas precisamente entre a divisa
com o Estado do Mato Grosso e Santarém.
Segundo informações não oficiais, há ainda
cerca de 560 quilômetros de estradas de terra à espera do asfalto.
A promessa do DNIT corre o risco do mesmo
destino de outras anteriores. Asfaltando 3 quilômetros por dia, em seis meses
só conseguirá 540. O trabalho terá que ser feito de domingo a domingo sem
parar.
Algumas pontes ainda precisam ser instaladas.
Em muitos trechos, há problemas graves de erosão e presença de minas d’água,
situação que exigirá intervenções pesadas de drenagem.
Em nota o DNIT informou que monitora o
prazo de execução das obras e que será investido 1 bilhão e 200 milhões de reais
na estrada.
O DNIT informou também que já reuniu com
todas as empresas contratadas para encontrar uma forma de dá continuidade aos
trabalhos neste período de inverno.
Do Blog do Xarope
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