Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

TUNA LUSO E SELEÇÃO DE URUARÁ

A Tuna venceu com muita dificuldade a Seleção de Uruará por 2x1

Uruará recebeu a visita do time itinerante da Tuna Luso de Belém, para uma partida de futsal. A Seleção de Uruará foi formada praticamente de última hora com pouco treinamento para enfrentar a Tuna. Mesmo assim a Seleção de Uruará não fez feio. Foi comandada pelo técnico Ermilson e auxiliada por Leandro Rocha, uma equipe jovem, mas com competência.

No início do jogo a Tuna começou com jogadas de habilidade como chapéus e dribles desconcertantes, e, logo conseguiu seu primeiro gol com Patrick com um chute cruzado. Antes, o atleta Maranhão da Seleção de Uruará jogou uma bola na trave que poderia ter sido a abertura do marcador.

A Tuna chegou ao segundo gol com Alcides e parecia que a goleada seria eminente, mas, a equipe adversária conseguiu aos poucos neutralizar o ataque da Tuna e também oferecer perigo na área.

O segundo tempo foi tenso, a Seleção de Uruará estava bloqueando todas as jogadas do time de Belém e aos poucos parecia que a situação viraria em favor do time uruaraense. O atleta Maranhão foi o destaque da seleção local. Só adrenalina! E diante de várias bolas na trave e muitas situações de gols perdidas. A Tuna Luso conseguiu a vitória e vai levar a lembrança de um time que enfrentou e deu combate de igual para igual.

A Tuna Luso Brasileira faz essa espécie de excursão para verificar talentos pelas cidades do Pará e jovens de 13 a 18 anos que apresentarem um bom futebol são convidados a fazer um teste na capital e se estiverem aptos passam a serem vistos por outros clubes importantes como Remo e Paysandu.

Segundo o diretor de esportes da Tuna, dois atletas de Uruará serão convidados para participar de um teste na capital. Diva Cassia secretária de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo – SELCTUR disse da satisfação de ter um evento como este, sempre ajuda a incluir o nome do nosso município no cenário estadual, e adiantou ainda, que novidades virão, não somente para o futebol, mas para outras modalidades que ficaram adormecidas.

Por: Célio Birro

Nenhum comentário:

Postar um comentário