Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

POLÍCIA CIVIL IMPLANTA NOVO SISTEMA DE AGENDAMENTO PARA EMISSÃO DE RG

A diretoria de identificação "enéas martins" (didem), da Polícia Civil, vai oferecer à população, a partir desta quinta-feira (14), um novo sistema de agendamento pela internet para expedição de carteiras de identidade. Desenvolvido pela Diretoria de Informática (DIME), o novo sistema já passou por testes e poderá ser acessado, após o carnaval, no site www.policiacivil.pa.gov.br.

A confirmação do agendamento não será mais enviada por e-mail, como acontece atualmente. "o usuário deverá anotar ou imprimir o número de protocolo gerado no sistema e depois ir ao posto de identificação desejado", explica o papiloscopista Ricardo Paula, diretor da didem.

Segundo o diretor, a mudança aconteceu depois que foram detectados problemas no envio da mensagem de confirmação do agendamento. "verificamos que os e-mails hotmail e yahoo estavam bloqueando a mensagem de confirmação dos agendamentos", informou. Em 2011 e 2012 foram realizados aproximadamente 150 mil agendamentos para emissão de RG pela internet.

Texto:: Walrimar Santos - Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário