Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

ERALDO PIMENTA EM AÇÃO

AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE URUARÁ GANHA REFORÇO COM EMENDAS PARLAMENTARES DO DEPUTADO ESTADUAL ERALDO PIMENTA (PMDB)

O Deputado Estadual do Pará, Eraldo Pimenta (PMDB), entregou mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) em equipamentos agrícolas para Associações do Município de Uruará (PA) neste último sábado, dia 26.

A entrega aconteceu durante o II Fórum de Desenvolvimento Sustentável da Transamazônica e BR-163. O evento realizado no Pereirão Show, contou a com a participação massiva de lideranças comunitárias da região da Transamazônica, em especial das cidades de Medicilândia, Uruará e Placas, o engenheiro Gilson Brandão e os vereadores Zenilson Negão e Gilmar Milanski.

Durante o Fórum, foram discutidas as questões de interesse agrícola, bem como os meios a serem utilizados para o desenvolvimento do setor rural na região.

Foram entregues as associações máquinas e equipamentos adquiridos com emendas parlamentares do Deputado Eraldo Pimenta, que vem se destacando com sua forte atuação em defesa do povo do oeste paraense.

sexta-feira, 18 de março de 2016

ERALDO PIMENTA EM AÇÃO - TRÊS MILHÕES DE EMENDAS PARLAMENTARES

ERALDO PIMENTA, DEPUTADO ESTADUAL PELO PMDB NO PARÁ, ENTREGARÁ MÁQUINAS AGRÍCOLAS A ASSOCIAÇÕES DE URUARÁ E REGIÃO (PA), NA TRANSAMAZÔNICA

O deputado Estadual do Pará, Eraldo Pimenta (PMDB), aplica em emendas parlamentar, Quase TRÊS MILHÕES DE REAIS em equipamentos para a região e HUM MILHÃO DE REAIS só para Uruará.

Nesta quinta, 17, Eraldo Pimenta, recebeu os equipamentos em Belém. Várias máquinas agrícolas, como tratores, que são resultados de suas emendas parlamentares.

Em Uruará, a entrega destes equipamentos será no dia 26 de Março diretamente para as Associações voltadas para a agricultura do município, a partir das 17 Horas, durante o 2° Fórum de Desenvolvimento da Transamazônica e BR 163 (Oeste do Pará).

Eraldo Pimenta falou sobre a entrega dos equipamentos. “São 3 milhões de emendas parlamentar pessoal/individual onde estou doando para as associações desta região, inclusive Uruará. Vou lutar para que estes tratores sejam custeados através do PDRS Xingu, enfim. Estou fazendo um trabalho macro, pra toda região e Uruará vai receber o que nunca recebeu em emendas parlamentares de um deputado estadual. Estou colocando, em um ano e três meses, mais de 1 Milhão de Reais em emendas para o Município de Uruará. E, o resultado será dia 26 deste mês de março, quando vou entregar estes equipamentos para associações deste Município”, destacou o deputado.

quarta-feira, 16 de março de 2016

ACIDENTE COM CARRO DE VICE-PREFEITA DE URUARÁ EM TRANSAMAZÔNICA

CARRO DE VICE-PREFEITA DO MUNICÍPIO DE URUARÁ CAI EM BARRANCO AO DERRAPAR NA TRANSAMAZÔNICA

Transamazônica em péssimas condições provoca acidente de carro com vice-prefeita do município de Uruará (PA)

No início da madrugada desta quarta-feira, 16 de março, ocupantes de uma caminhonete passaram por um grande susto na Transamazônica (BR-230) quando o veículo derrapou na rodovia, saiu da estrada e quase caiu dentro do Rio Magú ao cair em barranco, na altura do quilômetro 140, a 40 km da cidade de Uruará. No veículo estariam 4 pessoas, entre elas a vice-prefeita do município de Uruará, Maris Nicolodi.

Felizmente ninguém ficou ferido. A vice-prefeita retornava para a cidade de Uruará quando o acidente aconteceu. As péssimas condições da BR, que é de estrada de chão no local, contribuíram para a ocorrência do acidente.

As informações são: Por Joabe Reis

sexta-feira, 11 de março de 2016

EM URUARÁ, VEREADORES CONTRARIAM POPULAÇÃO

POR 7 VOTOS A FAVOR, CÂMARA DECIDE PELA PERMANÊNCIA NO CARGO DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE URUARÁ

Sete Vereadores do Município de Uruará contrariaram a vontade da maioria do povo uruaraense e por 7 votos a favor e 5 votos contra, foi rejeitado o parecer da Comissão Processante que era favorável ao afastamento do prefeito Everton Vitória Moreira, por 90 dias.

Com a decisão o prefeito permanece no cargo.

A denúncia que resultou no pedido de afastamento do prefeito municipal de seu cargo diz que o chefe do executivo cometeu apropriação indébita de dinheiro descontado dos salários dos servidores municipais descontado da folha de pagamento e repassado para a Caixa Econômica Federal.

A Câmara Municipal ficou lotada. Segundo o Sintepp local, por volta das 8 horas da manhã, assim que a porta da Casa de Leis foi aberta, vários funcionários públicos de algumas secretarias do município, sob as ordens o executivo municipal, ocuparam o espaço destinado ao público na Câmara, na tentativa de impedir que a população insatisfeita pudesse acompanhar de perto a votação, o que não adiantou. A Polícia Militar também foi orientada a ficar na porta de entrada da Casa de Leis.

Os vereadores que votaram a favor do prefeito foram vaiados pelo público presente na casa de leis. Dos 13 vereadores do município, 1 não compareceu à Sessão Ordinária, trata-se do vereador Manoel Ribeiro de Castro.

O não afastamento do prefeito gerou grande tumulto na Câmara Municipal por parte de populares que acompanhavam a Sessão que se revoltaram com a decisão da maioria dos vereadores.

VOTAÇÃO

Votaram a favor da população e do afastamento do prefeito, os vereadores: Gilmar Milanski, Amuri Buxudo, Jachison Oliveira, Zenilson Negão e Paulo Medeiros.

E favorável a permanência do prefeito e contra a vontade popular, os veredores: Gedon Moreira, Macedo Lima, Luiz Macedo, Silvestre Silva, Edson Boca Preta, Valdecir Terra (o Rato) e Rodoaldo Pacheco.

O vereador Manoel não compareceu a sessão.

quinta-feira, 10 de março de 2016

EM URUARÁ, PREFEITO TERÁ SEU PEDIDO DE AFASTAMENTO AMANHÃ

EVERTON BANHA TERÁ SEU PEDIDO DE AFASTAMENTO VOTADO NESTA SEXTA-FEIRA, 11, PELA CÂMARA DE VEREADORES

Nesta sexta-feira, amanhã dia 11, a Câmara Municipal de Vereadores de Uruará, deverá votar o Parecer da Comissão Processante que pede o afastamento do Prefeito de Uruará, Everton Vitória Moreira, por 90 dias.

O pedido de afastamento do prefeito é sustentado pela denúncia de apropriação indébita de dinheiro descontado dos salários dos servidores público municipal (empréstimo consignado) que deveria ser repassado para a Caixa Econômica Federal.

A denúncia foi protocolada na Câmara na primeira Sessão Ordinária de 2016, no dia 19 de fevereiro, quando a Câmara acatou a denuncia e criou a Comissão Processante. Em pedido protocolado por um professor, na referida Sessão Ordinária foi colocado para votação e aprovado a instauração de uma Comissão Processante para apurar a possível apropriação indébita de dinheiro descontado dos salários dos servidores públicos municipal.

A Comissão processante composta através de sorteio e formada por presidente, relator e membro e tinha entre 20 e 25 dias para apresentar o parecer final das investigações e decidir pelo prosseguimento ou não da denúncia, com a votação do pedido de afastamento do prefeito municipal de seu cargo.

Após 20 dias instaurada, a Comissão Processante, protocolou nesta quinta-feira, 10, o parecer indicando o afastamento do prefeito de seu cargo.

Agora os 13 vereadores do município decidirão se o prefeito será afastado por 90 dias, período em que outras investigações deverão acontecer.

quarta-feira, 9 de março de 2016

#SOMOS_TODOS_ARTUR

CAMPANHA QUER ARRECADAR 1 MILHÃO DE REAIS EM BENEFÍCIO A SAÚDE DO URUARAENSE ARTHUR LEVERGUINI DE 4 ANOS

O pequeno Arthur está respirando com ajuda de aparelhos em UTI do Hospital Regional Público da Transamazônica e precisa fazer com urgência uma cirurgia de implante de um marca-passo diafragmático.

A campanha Somos Todos Artur lançada em rede social neste mês de fevereiro, pretende arrecadar um milhão de reais, para o implante de marca-passos diafragmático e estrutura domiciliar especial, a ser construída com acompanhamento médico diário ao uruaranse de apenas 04 anos Artur Leverguini.

Em agosto de 2015, brincando em uma rede, ele sofreu um acidente doméstico que levou a uma alteração na coluna cervical, deixando-o tetraplégico. Artur está até hoje internado no Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira.

Artur não consegue respirar sem ajuda de aparelhos. Sua única chance de sair do hospital é através do implante de marca-passos diafragmático. Um procedimento médico muito delicado (orçado em quase 1 milhão de reais) e estrutura domiciliar especial, a ser construída com acompanhamento médico diário.

A família e amigos lançaram a campanha #Somos_Todos_Artur e interessados em fazer doações poderão efetuar o depósito no Banco do Brasil, Agência 0567-3, Conta Poupança 70.000-2, Variação 51 ou através de outro banco acrescentando o CPF 052.649.692-48 em nome de Artur Von Groll Leverguini.

Qualquer valor vai fazer total diferença nessa luta.

Visite a página no facebook para acompanhar a história do Artur clicando no link: https://www.facebook.com/artur.leverguini/?fref=ts

EM URUARÁ, EDUCAÇÃO CONTINUA EM ESTADO CRÍTICO

10 TURMAS CONTINUAM SEM AULA NA ESCOLA MELVIN JONES

A troca de telhado em algumas salas de aula na Escola Melvin Jones, em momento em que se inicia o ano letivo 2016, deixa alunos (do ensino médio e fundamental) de 10 turmas da escola sem aula, desde o início do ano letivo.

Segundo o professor Vanderlei Rosa, está sendo retirado o telhado de telhas de barro, que é recomendado pelo MEC, para colocar um telhado de telhas de brasilit. As cadeiras das salas foram colocadas amontoadas no meio do pátio da escola.

A troca do telhado teve início depois da suspensão do ano letivo determinado pela Prefeitura Municipal de Uruará no dia 16 de fevereiro. “A troca poderia ter sido feita no período de férias escolares entre 2015/2016”, ressaltou

A troca do telhado no período errado é mais um flagrante da falta de planejamento, sensibilidade e bom senso do atual governo municipal de Uruará.


Ainda sobre a educação municipal os salários da categoria estão atrasados e o sexto de férias também ainda não foi pago aos servidores.