Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

ASSALTO A AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM URUARÁ

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA ASSALTA BANCO DO BRASIL EM URUARÁ

Uma quadrilha fortemente armada, composta por pelo menos 8 (oito) homens, assaltou a Agência do Banco do Brasil na manhã desta segunda-feira, 31.

Durante a ação dos assaltantes houve muitos disparos de arma de fogo de grosso calibre para manter a polícia afastada. Os bandidos usaram as pessoas como escudo humano.

A ação durou cerca de 40 minutos. Após realizarem o assalto os bandidos empreenderam fuga pela transamazônica em direção a cidade de Medicilândia em três veículos e no km 175 norte eles entraram na estrada vicinal, levando como reféns alguns clientes e os vigilantes da agência.

Uma pessoa foi atingida no braço durante os disparos feitos pelos assaltantes, a mesma foi encaminhada para o hospital municipal de Uruará e não corre risco de morte.

De acordo com uma cliente que estava no banco, os bandidos chegaram por volta das 9 horas na agência, que estava lotada, exatamente no momento em que era aberto o atendimento ao cliente. Eles atiraram na porta do banco e entraram anunciando o assalto mandando todo mundo deitar no chão. Depois fizeram um escudo humano na frente da agência.

Ainda segundo a cliente os bandidos estavam encapuzados e com as roupas e botas sujas de lama, eles teriam colocado o dinheiro dentro de uma camionete hilux branca no momento do assalto.

O mesmo tipo de ação havia ocorrido no dia 5 de fevereiro do ano de 2013, quando cinco elementos fortemente armados conseguiram roubar uma grande quantidade de dinheiro, com valor não divulgado, sendo que as investigações sobre o assalto ainda não estão concluídas.

Até o momento não foi divulgado a quantia do dinheiro roubado.

ESTAREMOS ATUALIZANDO AS INFORMAÇÕES.

sexta-feira, 28 de março de 2014

FELIZ ANIVERSÁRIO

Bethânia,


Por ter te criado...
"Bendito seja o Senhor para sempre. Amém, e Amém". Salmos 89:52

FELIZ ANIVERSÁRIO....

Com muito carinho para você...

quinta-feira, 27 de março de 2014

PARCERIA

PREFEITO EVERTON BANHA RECEBE DAS MÃOS DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF, MOTONIVELADORA (PATROL), DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO (PAC2)

A Prefeitura Municipal de Uruará foi contemplada no último dia 20 de Março, com uma máquina motoniveladora (Patrol) pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). O prefeito Everton Banha recebeu em Marabá, as chaves das mãos da presidente Dilma Rousseff. 

De acordo com o prefeito, Everton Banha, a motoniveladora vai ajudar na execução de obras de infraestrutura na zona urbana e zona rural, como a criação e manutenção de estradas vicinais, além da realização de pequenas obras de saneamento e outros serviços importantes para a população.

Acrescentou ainda, que a conquista para o município de Uruará, faz parte do empenho e da união entre a Secretaria de Viação e Obras e o Governo Uruará Pode Mais, sendo isso crucial para que o município fosse contemplado em meio a tantos outros, no recebimento da máquina patrol.

Os munícipes conhecem a dura situação em que ficam as estradas no período chuvoso, desta maneira a manutenção regular das estradas está garantida. Assim, todos terão mobilidade e o município cresce, os cidadãos uruaraenses vão ter mais estradas de qualidade para ir e vir, pois agora a demanda que já era atendida, será feita em tempo menor e com menor custo ao município, isso beneficia diretamente o cidadão.

ASCOM/PMU

quarta-feira, 26 de março de 2014

GESTÃO AMBIENTAL

VISITAS DA GESTÃO AMBIENTAL DA RODOVIA BR-230/PA CONSOLIDA PARCERIAS

As equipes do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social da Gestão Ambiental BR 230/422 PA estão em visita ao município paraense de Uruará, região com cerca de 50 mil habitantes, que fica às margens da Transamazônica, para consolidar parcerias para as ações do mês de abril que lá serão realizadas.

Foram visitadas escolas, órgãos municipais como a secretaria de Meio Ambiente, secretaria de Agricultura, Emater, Sindicatos, Ceplac, Polícia Militar, entre outros, para que juntos possam realizar uma semana de ações que envolvem, Blitz educativa no trânsito, palestras, cursos de capacitação e teatro nas escolas com temas que falam da realidade da local.

A Gestão Ambiental estará promovendo essas ações no período de 7 a 10 de abril de 2014.

Renata Pantoja
PCS – Programa de Comunicação Social
Gestão Ambiental rodovia Transamazônica BR 230/ PA


terça-feira, 18 de março de 2014

CULTURA - SIND’ARTES

FUNDADO EM URUARÁ O SINDICATO DOS ARTISTAS DA TRANSAMAZÔNICA E XINGU – SIND’ARTES

Em uma reunião na noite desta sexta-feira, 14, com a presença de 40 pessoas que fazem parte da cultura do município de Uruará, foi fundado o Sindicato dos Artistas da Transamazônica e Xingu (Sind’Artes). A reunião aconteceu no espaço social Raio de Sol, na Avenida Goiás, no centro da cidade de Uruará. Os artistas presentes na reunião assinaram a Ata de Fundação e serão registrados como os sócios fundadores do sindicato.

Pelo o que rege o estatuto que foi lido e aprovado na reunião são considerados artistas todas as pessoas que desenvolvem alguma atividade onde exista o emprego do dote artístico, como artesãos, cozinheiras, músicos, compositores, cantores, pintores, escritores, ilustradores, locutores, esportistas, entre muitos outros mais.

A primeira diretoria do sindicato para os próximos 4 anos será composta por: Davi de Jesus Machado como presidente; J. Cândido como vice – presidente; Cristiane Brasil como secretária executiva; Cida Souza como segunda secretária; Idalécio como tesoureiro; Erinaldo como segundo tesoureiro; Joabe Reis como diretor de comunicação; Genessy como diretor de relações públicas; Marivone como diretora de eventos; Telma Delgado como diretora de esportes e Dandan Santos como diretor geral.

A fundação do Sind’Artes é um marco histórico para os artistas e principalmente para a cultura da região da Transamazônica e Xingu que muitas vezes tem sido ignorada, sem receber o devido apoio merecido. O sindicato nasce com um objetivo audacioso, o de mudar esta realidade que hoje impede o surgimento de novos talentos e tolhe o desenvolvimento cultural da região, sendo uma base sólida de apoio e caminho de oportunidade para os iniciantes no mundo da arte e para os artistas experientes.

Todas as pessoas envolvidas com a cultura na região da Transamazônica e Xingu poderão se filiar no sindicato unindo forças por uma cultura mais presente e mais forte.


Com informações de Joabe Reis  

AGRICULTURA

PRODUTIVIDADE DE CACAU EM URUARÁ É DE 850 KG POR HA, DE ACORDO COM DADOS DA CEPLAC/URUARÁ

A CEPLAC, através do seu Escritório Local de Uruará(ELURA), divulgou nesta sexta-feira, 14, os dados referentes à cacauicultura no município de Uruará. De acordo com os dados divulgados o município tem 1.692 agricultores cadastrados como produtores de cacau, com uma área plantada total de 16.729 hectares.  Desse total a área em desenvolvimento (lavoura de cacau com idade até 4 anos) é de 2.765 hectares, e a área safreira (lavoura adulta já produzindo) é de 13.964 hectares. A produtividade média do município é de 850 kg/ha e a área média por produtor é de 9,89 hectares.

A previsão de produção para este ano de 2014, com base na produtividade média das lavouras de cacau do município, é de 11.869 toneladas de cacau seco, em amêndoas.

O Município, assim como o Estado do Pará, segue com seu programa de expansão da cacauicultura, com aumentos anuais significativos da área plantada. No ano de 2013 foi distribuído pela ELURA um total de 1.019.600 de sementes melhoradas de cacau, para 306 agricultores, sendo que 910.000 sementes foram entregues para plantio de novas lavouras e 109.600 sementes entregues para replantio.

A CEPLAC/Escritório Local de Uruará estará recebendo os pedidos dos agricultores que querem plantar cacau no ano agrícola 2014/2015 até o dia 31 de março deste ano.

Em média são plantados entre 700 ha e 1.000 ha de cacaueiros todos os anos no município de Uruará, isto com base nas sementes distribuídas pela CEPLAC/ELURA, anualmente. Isto mostra que o município se adéqua perfeitamente dentro das metas do Plano de Expansão da Lavoura Cacaueira para o Estado do Pará, concebido em 2010, que é chegar em 2020-2022 com uma área adicional de 120 mil hectares de cacaueiros plantados, crescendo aí uma média de 10 mil hectares por ano.

As informações são da Unidade de Extensão Rural da CEPLAC de Uruará / Escritório Local de Uruará

quinta-feira, 6 de março de 2014

RELIGIÃO - UM POUCO DA HISTÓRIA DE THAIS GABRIELA

SUPERANDO DIFICULDADES DE UMA INFÂNCIA POBRE, THAIS GABRIELA, OBEDECE E SEGUE A PALAVRA DE DEUS

“Todos os dias ela anda centenas de quilômetros divulgando livros e pregando a palavra de Deus, para ganhar almas e sobreviver pagando seus estudos e sua alimentação.”

Vinda de uma família de pessoas humildes, A mãe Aldeneide Altina e Benedito da Silva, os pais, um casal de garimpeiros que tentam a vida nos Barrancos da Guiana Francesa, e sofrendo todo tipo de humilhações e provações, a jovem Thais Gabriela de Jesus Silva, 17 anos,  mesmo sem uma alimentação adequada, (tem dias que faz um jejum forçado, por não ter dinheiro para comer),  estampa alegria no rosto. Ela sorri para não deixar transparecer os sofrimentos que apesar da pouca idade, sofre no corpo e na alma madura, apesar de ser apenas uma adolescente, ainda cheia de sonhos.

Caçula de uma família de cinco filhos, três homens e duas mulheres, e membro ativo na Igreja Adventista do 7º Dia, Thais Gabriela, apesar do sofrimento, revela ao repórter Hiromar Cardoso, seus sonhos de uma vida melhor, para ela e os irmãos, como toda adolescente.  Não abandona seus estudos, e no futuro quer se formar, quer ser Engenheira Agrônoma ou Fisioterapeuta.

Enquanto trabalha e estuda para realizar seus sonhos ela divulga a Palavra de Deus, no ministério da Igreja Adventista, divulgando livros e levando palavras de conforto e seu exemplo de superação, para almas que sofrem e para outras que apesar de ter uma vida mais livre de preocupações, não sabem ou não querem dar o devido valor ao conforto e o carinho dos Pais.

Em um mundo onde os muitos jovens desafiam a autoridade dos pais, o exemplo da jovem missionária Thais Gabriela, da Igreja Adventista do 7º Dia, é um Oasis neste deserto de tanta violência e imoralidade.

Do Blog do Xarope

terça-feira, 4 de março de 2014

HOMENAGEM

FELIZ ANIVERSÁRIO A MARIS NICOLODI


Hoje comemoramos o aniversário da  vice-prefeita Maris Nicolodi. Ela nasceu na cidade de Cascavel no estado do Paraná no dia 04 de março. Está no Município há mais de 30 anos.

Parabenizamos Maris Nicolodi. Mãe, agricultora, atuou como servidora bancária... Funcionária pública, amiga. 

Maris é um exemplo... Maris é uma amiga mais chegada que um irmão. Te admiro muito.
Maris, Sucesso sempre.... Felicidades nesta data tão especial. 

Ah! Deixa um pedaço do bolo pra mim (rsrsrsrsrss).

Do amigo, Cirineu Santos.


Pesquisar este blog