Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

EDUCAÇÃO EM URUARÁ SOFRE COM O DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO

ÁGUA SUJA PARA BEBER É O QUE TEM OS ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL EM URUARÁ

De acordo com informações apuradas pela reportagem, desde o mês de outubro a escola municipal de ensino fundamental, Antônio Roque Lopes, situada no Bairro Vila Brasil, na zona norte da cidade de Uruará, está sem água em boas condições para o consumo. Segundo apurou a reportagem os alunos estão bebendo da água cedida por uma vizinha quando tem, às vezes falta e os alunos ficam com sede. O poço da escola secou e até o momento não cavaram o poço nem encontraram outra solução para o problema. O que resta é uma água suja para o consumo, como pudemos ver em foto enviada por populares a nossa redação, os alunos são obrigados a beber a água que também é utilizada para fazer a merenda escolar e outras atividades. Um absurdo!

ALUNOS DA ESCOLA ÂNGELO DEBIASE PRATICAM ATIVIDADES ESPORTIVAS EM SOL ESCALDANTE 

Em outra escola da cidade, a Ângelo Debiase, na zona sul, os alunos que antes podiam fazer práticas esportivas em uma quadra de esportes coberta agora têm que praticar esporte sob o sol escaldante, já que o telhado da quadra foi retirado há alguns meses e ainda não foi recolocado.

Nesta quarta-feira, 12, vários professores entraram em greve depois de sofrem cortes salarial novamente, os professores formados em faculdade particular. A paralisação dos educadores continua nesta quinta-feira.


A situação da educação municipal é cada vez mais crítica no município de Uruará.

Enviado por Joabe Reis do Sistema Regional de Comunicação 

SAÚDE

PARÁ REGISTRA 441 CASOS DE AIDS NO 1º SEMESTRE, 1 DELES EM URUARÁ, APONTA SESPA

O aumento do número de casos de HIV/Aids, de 2011 a 2013, no Pará, com um salto no ano passado - de 863 em 2012 para 1.050 casos comprovados - está deixando a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) atenta diante da possibilidade de aumento dos índices.

Os dados sobre a doença divulgados pela Coordenação Estadual do Programa de DST/Aids, vinculada à secretaria, mostram que 441 novos casos da doença foram notificados no Estado, de janeiro a 12 de agosto deste ano, um destes casos foi registrado no município de Uruará, o que representa menos da metade do total diagnosticado em 2013, mas os números têm oscilado de forma inesperada. Quinze municípios do Estado concentram as maiores estatísticas de diagnóstico, desde 2010: Belém, Ananindeua, Santarém, Castanhal, Parauapebas, Paragominas, Redenção, Marituba, Itaituba, Marabá, Barcarena, Ourilândia do Norte, Santana do Araguaia, Tucumã e São Félix do Xingu.

O município de Uruará tem registrado 11 casos de 2010 a 2014, no mesmo período Altamira registrou 36, Medicilândia registrou 6, Rurópolis registrou 6, Brasil Novo 2, Placas 1, em outros 14 municípios, como Aveiro, nenhum caso foi registrado. Pessoas heterossexuais lideram o ranking de infectados, somando quase 3 mil.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ENERGIA DE QUALIDADE EM URUARÁ. SERÁ?

SUBESTAÇÃO PARA REBAIXAMENTO DA ENERGIA ESTÁ EM CONSTRUÇÃO NA CIDADE DE URUARÁ

Determinação do ministério público acatada pela justiça no ano de 2012, finalmente está sendo construída na cidade de Uruará uma subestação para o rebaixamento da potência da energia elétrica a fim de evitar as constantes interrupções no fornecimento de energia que ocorrem no município, além das oscilações de voltagem, o que tem ocasionado até prejuízos materiais a clientes com a perda de aparelhos elétricos. A subestação com potência de 34,5 kv está sendo construída as margens da rodovia Transamazônica, na entrada leste da cidade de Uruará.

Na Ação Civil Pública (ACP) contra a Rede Celpa, impetrada pelo promotor Arlindo Jorge Cabral Júnior em dezembro de 2011, o Ministério Público do Estado solicitava a tutelada antecipada da empresa por conta das contínuas interrupções no serviço de fornecimento de energia elétrica e queimas de equipamentos na região.

No documento, o MP recomendou o início das obras da construção de uma subestação distribuidora de energia elétrica nos municípios de Uruará e Placas a fim de garantir a correção de voltagem de 35.000 volts para 13.800 (padrão nacional) da subestação da Eletronorte situada em Uruará.

A nossa reportagem ainda não conseguiu contato com a Celpa.

Enviado por Joabe Reis do Sistema Regional de Comunicação em 12/11/2014

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

CONSÓRCIO CONSTRUTOR BELO MONTE ABRE SELEÇÃO

O Consórcio Construtor Belo Monte avisa que esta disponibilizando para o mês de novembro de 2014, vagas em diversos cargos e funções, prioritariamente aos trabalhadores de Vitória do Xingu e cidades do entorno da Usina Belo Monte.

As oportunidades ofertadas visam atender as necessidades das frentes de serviços da empresa, e consequentemente cumprimento do cronograma da obra.

Perfil das vagas: Auxiliar de Topografia (duas vagas); Borracheiro (uma vaga); Carpinteiro (49 vagas); Cozinheiro (uma vaga); Eletricista de Corrente Contínua (14 vagas); Lavador (duas vagas); Marteleteiro (18 vagas); Mecânico Equipamento Leve (11 vagas); Mecânico Equipamento Pesado (sete vagas); Meio Oficial de Mecânico (quatro vagas); Meio Oficial de Mecânico de Refrigeração (uma vaga); Motorista de Ônibus (sete vagas); Nivelador (uma vaga); Operador de Bomba Partek (49 vagas); Operador de Caminhão Auto Bomba de Concreto (uma vaga); Operador de Motoniveladora (quatro vagas); Topógrafo (sete vagas); Vibradorista (66 vagas).

Os interessados devem procurar o SINE de suas cidades. Maiores informações pelo telefone: 093.3502-8900. E-mail: oportunidades@ consorciobelomonte. com.br ou na Rodovia Presidente Médici, s/n, Alberto Soares, próximo ao 51° BIS, em Altamira (PA).

(Diário do Pará)