Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A NOITE DO OSCAR

PROFISSIONAIS DA ASCOM DE URUARÁ RECEBEM OSCAR
Por: Cirineu Santos
@cirineu_santos

Realizada pela Escola Melvin Jones em parceria com a Secretaria de Educação de Uruará, ontem à noite, 30 de novembro, no Salão Paroquial, com cerca de 200 pessoas a Noite do Oscar. Alunos, professores, autoridades municipais e amigos da escola foram homenageados.

Em destaque, quatro profissionais da comunicação de Uruará receberam o certificado de Amigos da Escola Melvin Jones em 2011, os repórteres Cirineu Santos e Thiago Santos, o cinegrafista e editor Eliel Santos e o assessor de Comunicação da PMU, Jr.

Além dos profissionais da rede de ensino, pais e alunos da escola, participaram do evento também, o Prefeito Eraldo Pimenta, o vice-prefeito Laércio Barros, o presidente da Câmara de vereadores Gilmar Milanski e o secretário de educação Manoel Ribeiro.   


NOTA DO REPÓRTER

Nossos agradecimentos a Diretora Silvana e a vice-diretora Mariza, ao prefeito e vice-prefeito de Uruará, ao secretário de Educação e a todos da diretoria da Escola Melvin Jones, pelo reconhecimento dos relevantes serviços prestados pelos profissionais da comunicação em prol da Escola.  








terça-feira, 29 de novembro de 2011

INAUGURAÇÃO

GRANDE INAUGURAÇÃO PRÓXIMO SÁBADO
Por: Cirineu Santos
@cirineu_santos


Uruará receberá neste fim de semana a Praça MEMORIAL DOS PIONEIROS. A inauguração será realizada no próximo sábado, 03 de dezembro, frente ao Zé da Onça, a partir das 19h30min horas.

Segundo o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta, esta é mais uma marca deixada em seu governo em homenagem aos desbravadores de Uruará que estão neste município há décadas. Vieram pra cá, estabeleceram-se e deixaram legados.

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura, Samuel Nogueira, todos os preparativos pra inauguração estão montados, inclusive o apoio do comércio local que procuraram o gabinete e doaram diversos prêmios a serem sorteados à população no dia da inauguração.

O GOVERNO URUARÁ DA GENTE AGUARDA A TODOS PARA MAIS ESTE EVENTO.

Um pouco mais de Uruará....

Uruará tem crescido consideravelmente! Quem passou pela cidade em 2010, ao passar novamente este ano, notará a grande mudança urbanística que aconteceu.

Será possível até que alguns não a reconheçam.

A rodovia que corta o centro da cidade (BR 230 – Transamazônica) recebeu asfalto e, às margens, está sendo finalizada a construção de uma praça. Além disso, foram colocados postes com rede elétrica iluminando a rodovia. Os postes foram pintados, colorindo ainda mais o centro urbano.

Está sendo construída uma calçada de dois metros de largura e a frente da cidade está cada vez mais bonita.

A cidade com apenas 23 anos de emancipação política, está crescendo e evoluindo em modernidade e beleza. É fato que tem muito ainda pra crescer e evoluir, mas este fato acontece diuturnamente, com ações do Governo Uruará da Gente que atua em prol do crescimento.



POLÍCIA

Casal é  preso com drogas

Com informações do blog Uruará em Foco

Os investigadores da Polícia Civil Silvio Alex, Tadeu e Conde, comandado pelo delegado Godofredo, juntamente com os policiais militares sargento Alberto e cabo da Polícia Militar, França prenderam o casal Leidiane Teixeira da silva de 18 anos e Rodrigo Cavalcante pereira de 19 anos, os mesmos estavam comercializando drogas em Uruará. O casal vendia 1grama por R$ 30 e a cabeça por R$10 reais.

Na manhã de 28 de novembro foram surpreendidos pelos policiais e autuados em flagrante. No momento da prisão, Rodrigo alegou ser menor de idade, mas sua mãe que é evangélica revelou sua verdadeira idade. O casal agora vai passar uma boa temporada na cadeia.

O delegado Cristiano, superintendente da policia civil de Altamira, determinou a intensificação ao combate principalmente, ao trafico de entorpecentes na região.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

LEILÃO AMIGOS DA TRANSAMAZÔNICA

LEILÃO AMIGOS DA TRANSAMAZÔNICA  MOVIMENTA MAIS DE 600 MIL REAIS EM URUARÁ
Por: Cirineu Santos e Eliel Santos
Fotos: Eliel Santos, Gilmário Moreno e Thiago Santos

Neste último sábado, 26 de novembro, aconteceu em Uruará, no Parque de Exposição Ângelo Debiasi, o segundo Leilão Amigos da Transamazônica, com a presença de vários produtores e agropecuaristas de Uruará e região, além de convidados de outros estados que puderam presenciar a agropecuária moderna, onde o melhoramento genético entra em questão.

O evento foi organizado pelos Amigos da Transamazônica, das Fazendas: Pinguim, Jandáia, Tapajós e Cinco Estrelas e contou com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Uruará e do Governo Uruará da Gente. Mais de 500 bezerros, touros e matrizes Puro de Origem - PO e embriões foram ofertados.

Um dos maiores criadores de gado do Pará, o empresário Armindo Dernardim, falou da satisfação de estar realizando o leilão no município e do apoio que recebeu do Sindicato dos Produtores e da Prefeitura, além de elogiar a qualidade do rebanho de Uruará. “Quero parabenizar a parceria firmada com a equipe do governo do Prefeito Eraldo Pimenta e Laércio Barros e do Sindicato dos Produtores, na pessoa do Edson para a realização deste evento. Hoje estamos trazendo uma genética de qualidade, que pode ser comparada com a que se vende em todo o Brasil, é uma oportunidade impar que Uruará e região têm de adquirir essa genética”.


O empresário disse ainda, que a experiência em realizar o evento no município de Uruará deu certo. “Esse leilão é um marco muito importante para todos os agropecuaristas de Uruará e região; o evento foi um sucesso! Temos pessoas de toda região: Novo Progresso, Itaituba, Moraes de Almeida, Rurópolis, Santarém, Medicilândia, Brasil Novo, Altamira, inclusive de outros estados. Então, a satisfação é muito grande, e pode ter certeza, que esse é o primeiro de muitos outros que iremos realizar aqui”, ressaltou.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores de Uruará, Edson Ferreira, esse leilão ficou marcado para a agropecuária de Uruará. “Fez com que o pequeno, médio e o grande pecuarista tivessem a oportunidade de adquirir um animal de alta qualidade e de genética melhorada, fazendo com que seu rebanho tenha um aumento da produtividade. Com isso, reduzindo o tempo de espera, aumentando o lucro e agregando valor ao seu produto final”.

O engenheiro agrônomo da Emater, Gilsinho Brandão, que participou do leilão, disse que Uruará está de parabéns por incentivar o melhoramento do seu rebanho. “Percebemos aqui neste evento, criadores acreditando e apostando na pecuária local; como observamos também, na qualidade dos animais ofertados e no número expressivo de participantes. Ações como esta, incrementam a economia local, com a disponibilização de animais Geneticamente Superiores, contribuindo com o melhoramento do rebanho do município”, disse Gilsinho Brandão.

O prefeito em exercício de Uruará, Laércio Barros, ressaltou a presença de inúmeros pecuaristas da região e em especial o pecuarista que desponta no município, Domingos Bispo. “Ele começou a fazer o melhoramento genético, acreditou que poderia dar certo e o resultado foi satisfatório; Uruará tem o orgulho de sediar este evento. Nossa equipe de governo não mediu esforços, e estamos valorizando o rebanho do município. E Uruará tem sido destaque, tanto é que os maiores produtores de rebanho do Pará escolheram nossa cidade para a realização desse leilão. E eu e o prefeito Eraldo Pimenta não mediremos esforços para apoiar nosso rebanho e eventos como este”, ressalta.


Ao final do leilão, contabilizaram-se mais de 600 mil reais de movimentação financeira. 




 



 




domingo, 27 de novembro de 2011

BELO MONTE

REUNIÃO MARCADA PARA SEGUNDA-FEIRA PODE ACABAR COM PARALISAÇÃO EM BELO MONTE



Está marcada para amanhã (28/11) uma reunião entre trabalhadores e representantes do consórcio construtor da Usina de Belo Monte, em Altamira, que pode por fim à paralisação dos trabalhos no principal canteiro de obras, no Pará.
Desde sexta-feira, após manifestação, as obras estão paradas no sítio Belo Monte, o principal dos quatro canteiros de obra da usina.
Alegando questões de segurança, a empresa decidiu suspender os trabalhos na área até o resultado da reunião.
De acordo com consórcio, as obras seguem normalmente nos canteiros de Pimental, Canais e Diques e no Travessão 27.
Ainda segundo a empresa responsável pelas obras da usina, antes mesmo da manifestação já estava em curso as negociações para definição da data base dos trabalhadores com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada e Afins do Pará (Sintrapav-PA) e que o prazo ainda não está encerrado.

PARALISAÇÃO – GREVE

Trabalhadores do canteiro de obras da hidrelétrica de Belo Monte, em Vitória do Xingu (oeste do Pará, a 945 km de Belém), iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado nesta sexta-feira (25) por melhores condições de trabalho.
É a segunda manifestação de insatisfação dos trabalhadores de Belo Monte em menos de 15 dias.
Eles reivindicam folgas para visitar suas famílias durante o Natal e reclamam da alimentação fornecida no canteiro de obras, além de pedir melhorias nos salários e nos benefícios.
Existem 1.800 trabalhadores no canteiro de obras de Vitória do Xingu.
O Consórcio Construtor de Belo Monte confirmou que há uma manifestação dos trabalhadores no canteiro, mas ainda não soube dar detalhes sobre o caso.
A assessoria de comunicação informou que o reajuste salarial será negociado no final deste mês com o sindicato. Afirmou ainda que as "baixadas", folgas para viagens para visitar a família, são definidas nos contratos dos trabalhadores.
Na semana passada, o consórcio demitiu 150 trabalhadores, dias depois de um protesto no qual eles se queixavam de desvios de função.
Segundo os trabalhadores, as obras hoje estão paradas por causa da manifestação. O consórcio ainda não confirma a informação.
No mês passado, outro protesto paralisou as obras --índios e outros manifestantes invadiram o canteiro de obras para reclamar dos possíveis impactos da construção da usina.

Fonte: FOLHA.COM

TRÁFICO

PRF faz apreensão de pasta base de cocaína em Uruará

Com informações do Blog Uruará em Foco

A Polícia Rodoviária Federal em conjunto com a polícia de Uruará apreendeu, na noite de sábado, 26/11, 27,850 kg de pasta base de cocaína, em Uruará.

A droga estava em um ônibus que trafegava pela rodovia Transamazônica de Santarém a Marabá. Avaliada em cerca de quase R$ 1 milhão de reais, já que o quilo da pasta base costuma ser vendido aos traficantes de R$ 30 mil a R$ 45 mil. Segundo a policia, a Pasta base vinha de Manaus com destino a Belém para abastecer o comercio do trafico em Belém.

Por volta das 21 horas de sábado a PRF estava em uma Operação de rotina na rodovia Transamazônica onde o Ônibus da empresa Trasnbrasiliana foi parado e inspecionado pelos agentes da Policia. Os 03 rapazes, Hamilton Feitosa do Nascimento, Antonio Avilson da Costa Chucre e Dorival dos Santos Lima ficaram nervosos e ao serem revistadas sua mochilas a surpresa: quase 28 kg de cocaína pura, os tabletes misturados em pó de café para confundir o cheiro.

Segundo os policias os 03 rapazes que estavam transportado à droga são chamado de mulas aonde deveriam ganhar em media uns R$ 3.000 para levar a droga e entregar ao destino. Depois de ser descoberta a droga, nas mochilas, os 03 rapazes foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil de Uruará, onde foram indiciados por tráfico e podem pegar até 15 anos de prisão.

A pasta é o resultado da mistura de um dos refugos das etapas iniciais da transformação da folha da coca no cloridrato da cocaína. O processo químico que dá origem à droga é realizado ainda no local onde a folha da coca é plantada. A que vem para o Pará ganha a forma de pasta nas florestas da Colômbia e do Peru.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DESBRAVADORES

DESBRAVADORES IMPACTAM CIDADE DE MEDICILÂNDIA NO I CAMPORI DA MOPA
Por: Cirineu Santos – Líder Master Avançado de DESBRAVADORES
Fotos Karen Oliveira


O município de Medicilândia, a 90 km da cidade de Altamira, no Oeste do Pará, recebeu no período de 16 a 19 de novembro, o I CAMPORI de DESBRAVADORES da Missão Oeste do Pará (MOPA), encontro que reuniu cerca de dois mil adolescentes na faixa etária de 10 a 15 anos.

O evento, que aconteceu no Balneário Ponte de Pedra, objetivou desenvolver três aspectos importantes na vida dos adolescentes: o físico, mental e espiritual, e contou com representatividades dos municípios de Alvorada, Itaituba, Santarém, Óbidos, Alenquer, Rurópolis, Uruará, Brasil Novo, Altamira, Anapu, Pacajá, Vitória do Xingu, Porto de Moz, Almeirim e Laranjal do Jari.
Os desbravadores são cerca de 2 milhões atuando em mais de 130 países, com mais de 40.000 clubes locais. Os Clubes de Desbravadores existem desde 1950, é um programa oficial dirigido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Eles crêem que a Bíblia é a palavra de Deus, um guia que induz a mais alta qualidade de vida e serviço ao próximo. Por isso, se distanciam de maus hábitos que causam danos à saúde ou à família e ajudam aos que passam por carências físicas ou emocionais.
Eles vibram com as atividades ao ar livre, como: acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazem fogo sem fósforo, são hábeis em nós e amarras, entendem de primeiros-socorros, desenvolvem a autoestima através de ordem unida e marchas. A criatividade é despertada pelas artes manuais.
Trabalham em equipe, são úteis a comunidade. Participam ativamente de campanhas comunitárias de ajuda aos carentes. Amam a Deus e a pátria. Uma vez por ano eles se encontram no Campori, que é uma grande concentração de Desbravadores de varias regiões, para atividades conjuntas, amizades e instrução. Com o ideal de servir a Deus e ser amigo de todos. Eles estão à disposição de todos, sem distinção de credo, raça ou situação social, e atendem a gostos que compreendem idealismo, aventura e amizade.
O I Campori de Desbravadores em Medicilândia, esteve sob a liderança do Pastor Nazareno Santos, líder de jovens da Igreja Adventista no Oeste do Pará e demais pastores da igreja. Além disso, contou com o apoio dos prefeitos, Eraldo Pimenta de Uruará; Alexandre Luneli de Brasil Novo; Vando, de Vitória do Xingu e Berg Campos de Porto de Moz, prefeitos que tem apoiado a criança e o adolescente em seus respectivos municípios e em especial o I CAMPORI.
Durante o evento, realizou-se na cidade de Medicilândia um grande desfile que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. Na ocasião foram entregues inúmeras revistas com orientações ao combate à violência e ao Bullying e inúmeras cestas básicas às famílias carentes além de diversos brinquedos aos moradores de Medicilândia.
O Pastor do município de Medicilândia, Joelson, disse que este encontro impactou a cidade. “Medicilândia ficou impactada com a presença destes adolescentes. Nossa missão é esta: sermos servos de Deus e amigo de todos,” Disse.